Cidadeverde.com

Bandidos assaltam banco, fazem gerente e família de reféns por mais de 20 horas

  • refem4.jpg Gerente do banco e sua família deixam a sede do Greco após depoimento
    Thiago Amaral/Cidade Verde
  • refem5.jpg Thiago Amaral/Cidade Verde
  • refem3.jpg Thiago Amaral/Cidade Verde
  • refem2.jpg Thiago Amaral/Cidade Verde
  • refem1.jpg Thiago Amaral/Cidade Verde
  • d57d013563e148ac05fbb29438304b46.jpg PRF fechou saídas e fez abordagens a veículos suspeitos na região
    Thiago Amaral/Cidade Verde
  • 982e2074bbabbac0deb67b3506ee8539.jpg Carro do gerente foi achado no bairro São Luís, na saída de Altos para Beneditinos
    Thiago Amaral/Cidade Verde
  • 93739160b9cd63d3c474d8ff07f941ec.jpg Banco foi fechado e porta escorada com uma vassoura
    Carlos Lustosa Filho/Cidade Verde
  • d4c9b634ada9df77b08881eab5300f1f.jpg Thiago Amaral/Cidade Verde
  • b3d8531dec57dd9a0d2ff8ee96edf6e9.jpg Thiago Amaral/Cidade Verde
  • 36091ae497e7e0057eae06d1cc050516.jpg Major Gilson Leite, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar
    Thiago Amaral/Cidade Verde
  • 5bc974554d18e70a82b2fa36374469cb.jpg Thiago Amaral/Cidade Verde
  • 3fb84cce257cdd465d790dc2331f3fc6.jpg Thiago Amaral/Cidade Verde
  • 8cdeb90ab5be48176489ca919086d29c.jpg Thiago Amaral/Cidade Verde
  • bb-altos.jpg Thiago Amaral/Cidade Verde
  • bb-altos1.jpg Thiago Amaral/Cidade Verde
  • bb-altos2.jpg Agência foi fechada. Só caixas eletrônicos funcionaram
    Thiago Amaral/Cidade Verde

A família do gerente, que foi raptada e passou mais de 20h em poder de assaltantes, foi levada para um cativeiro próximo ao Parque de Exposição, na BR-343. Ao prestar depoimento na sede do Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado), a mulher do gerente contou que foi sequestrada pelos bandidos por volta das 14h de domingo e levada para um local onde pernoitou dentro de uma barraca. Além da mulher do gerente do Banco do Brasil foram raptados os dois filhos e empregada.

O modo de operação dos assaltantes que raptaram a família do gerente do Banco do Brasil pode ter participação de policiais das Forças Armadas ou militar. A informação foi confirmada pelo comandante do Rone, tenente coronel Raimundo Sousa. Hoje (9), o gerente, dois filhos e a empregada foram mantidos reféns durante assalto ao banco. A família do gerente ficou por mais de 20h em poder dos criminosos. 

“Foi um planejamento bem feito. Pelo modo de operação da quadrilha, eles têm um conhecimento sobre acampamentos e mostraram especialização na área. Pode ser uma ação envolvendo policiais das Forças Armadas ou da PM. Ainda está sendo investigado. 

O comandante do Rone, tenente Raimundo Sousa, confirmou que a família do gerente ficou em um cativeiro na zona rural de Teresina.
“Eles ficaram presos dentro de uma barraca que foi encontrado pela Polícia”, disse o comandante.

Na ação, os bandidos pegaram três veículos, um siena, de proprietário do gerente, um strada verde e um celta vermelho. 

 

 

Atualizada às 13h39

Abalado, o gerente do Banco do Brasil Elimar Lopes, que teve a família sequestrada, acaba de sair da sede do Greco, após prestar depoimento. Ele garantiu que sua família está bem e saiu acompanhado da esposa, dos dois filhos e da empregada doméstica.

"Eles chegaram por volta das 14h de ontem em minha residência. Foram educados, mas levaram minha família. Agora está tudo bem", declarou Elimar, rapidamente, sem dar detalhes do momento do assalto e sequestro.

 

Atualizada às 13h17

O gerente do Banco do Brasil e sua família estão na sede do Greco para prestar depoimento sobre o cárcere privado seguido de sequestro da mulher, dois filhos e empregada doméstica. Uma quadrilha de assaltantes roubou o BB de Altos e manteve, por cerca de 20h, a família do gerente sob custódia. 

O gerente Elimar Lopes e os dois filhos foram encontrados próximo ao Parque de Exposição, na BR-343. O delegado Carlos César Camelo, presidente do Greco, e o delegado Willon Gomes, estão ouvindo os depoimentos da família.

Os assaltantes deixaram o gerente no banco e levaram a família como refém, para garantir que Elimar não acionasse a polícia.

Atualizada às 11h10

Após ficar mais de 20h em poder dos assaltantes, a família do gerente de Altos foi liberada por volta das 10h30 de hoje (9), próximo ao Parque de Exposição Agropecuária, na BR-343.

A informação foi confirmada pelo comandante do Rone, tenente coronel Raimundo Sousa. Ele disse ao Cidadeverde.com que foi liberada a mulher, os dois filhos menores e a empregada.

“Estão todos bens e estamos conduzindo até Altos”.

A família do gerente Elimar Lopes foram mantidos em cárcere privado até abertura do Banco do Brasil. Eles obrigaram o gerente a abrir o cofre e levaram todo o dinheiro. A delegada Alexandra Santos acompanha o caso, juntamente com o delegado Willon Gomes.

O carro, que foi usado no deslocamento dos reféns, foi abandonado no povoado Taboca do Pau Ferrado, zona rural de Teresina. 

O delegado geral Riedel Batista informou que a polícia está fazendo diligências e o delegado Willon Gomes acompanha o caso.  Há suspeita que quatro homens participaram da ação. A polícia disse que não sabe quanto foi levado em dinheiro. O banco foi fechado e somente o atendimento eletrônico está funcionando.  

Atualizada às 11h09

O major Gilson Leite, do 8º Batalhão de Polícia Militar, informou que a casa onde o gerente do Banco do Brasil de Altos e a família foram mantidos reféns fica localizada na rua Alaíde Marques, Zona Leste de Teresina. Eles foram levados para o interior do Piauí na manhã de hoje para a abertura do cofre. Até o momento, não há informações sobre a família do gerente. Barreiras foram montadas na saída de Altos e policiais de Teresina, Campo Maior, Grupamento Tático Aeropolicial da Policia Militar do Piauí (Gtap) e Bope reforçam a segurança na região, na tentativa de capturar os criminosos. 

Foto: Yala Sena

Gerente do BB de Altos Elimar Lopes

Postada às 10h14

Bandidos armados manteram em cárcere privado e fazem de reféns – neste momento – a mulher, dois filhos e a empregada, do gerente de Altos ( a 37 km de Teresina). A polícia contou que a quadrilha prendeu a família do gerente às 14h de ontem e na manhã de hoje foi até o banco para assaltar.

A polícia ainda não sabe em que circunstância a família foi levada, já que o gerente não resistiu e ajudou na abertura do cofre do Banco do Brasil de Altos.

O gerente Elimar Lopes foi deixado no banco, enquanto sua família é mantida refém.  

"Ontem eles foram até a casa do gerente identificado como Elimar Lopes e pegaram a esposa, os dois filhos e a empregada e fugiram no carro do próprio gerente, um Grand Siena cor cinza. Ainda não temos pistas nem dos assaltantes e nem da família", disse o subtenente Flávio Miranda, da Polícia Militar. 

Sob o poder do bando, o gerente foi obrigado a abrir o cofre da agência. Além do dinheiro, quantia não revelada, os criminosos levaram imagens do circuito interno de TV. Ainda de acordo com a PM, pelo menos quatro homens participaram do crime que só foi percebido pela manhã de hoje (09) após a invasão ao Banco do Brasil, localizado na avenida Francisco Raulino, por volta das 8h30. 

 

 

Graciane Sousa e Yala Sena

[email protected]


 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais