Cidadeverde.com

Salão do Livro de Altos ser lançado nesta sexta-feira (06)

O lançamento do 2º Salão do Livro de Altos (Salialtos) acontece às 18h, desta sexta-feira (16). A poetisa altoense Ignês Sousa Pereira- que completaria 97 anos de idade se estivesse viva-  é a grande homenageada do evento que acontece de 19 a 22 de outubro. 

“Queremos com este lançamento, tornar público um evento que trará para nossa cidade um grande número de escritores, pensadores, críticos da literatura nacional e internacional para que comecemos a pensar a educação de uma maneira interdisciplinar”, ressalta o professor Raimundo Sousa, representante da Youth for Human Rights e vice-presidente da Associação de Servidores da Educação Básica no Estado do Piauí (Assebepi).

Pararelo ao 2º Salialtos será realizado 1º Seminário Internacional de Direitos Humanos. O evento é voltado para a  área acadêmica e contará com a participação de pesquisadores de reconhecimento nacional e internacional, tais como o professor Ernie Meadows, que estuda a cultura de paz do estado de Illinois, nos USA, e a professora e pesquisadora Maria Rita Py, da Universidade Federal de Santa Maria.

“Esses são alguns nomes, mas queremos fortalecer os autores locais. Na cidade de Altos, temos muitos escritores que têm dado contribuição, autores da literatura piauiense que estarão conosco”, reitera Nonato.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais