Cidadeverde.com

Novos serviços para a Educação do município de Pio IX

Foto: reprodução

O Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc-PI) anunciaram o início do processo licitatório para a obra de construção  de quadra poliesportiva na Unidade Escolar Francisco Suassuna de Melo, no município de Pio IX. A demanda tem sido articulada por lideranças políticas locais, desde 2017, e ganhou apoio do deputado estadual Franzé Silva (PT), que, em articulação junto à Seduc, conseguiu agilizar o andamento. A obra está orçada em cerca de R$ 1 milhão.

No dia 4 de fevereiro deste ano, Franzé reuniu-se com o secretário de Educação, Ellen Gera, e com representantes de vários municípios do interior, incluindo Pio IX, para pedir agilidade no andamento e liberação de recursos para obras nas escolas públicas estaduais. Uma das escolas contempladas foi a Francisco Suassuna de Melo – para a qual, além da construção da quadra, está prevista reforma e ampliação da unidade escolar.

De acordo com o vereador Zé Miguel (PT), “desde o ano de 2017, reivindicamos, junto ao Governo do Estado, essa obra, que vai beneficiar centenas de alunos, melhorando a qualidade da educação pública em Pio IX. Para isso, temos contado com o apoio fundamental do deputado Franzé Silva, que, junto conosco, tem se articulado com a Seduc e o Governo do Estado, o que nos fez obter essa primeira conquista”.

O deputado Franzé pontua que “educação é prioridade e, com a colaboração das nossas lideranças, estamos conseguindo avançar nas reivindicações da população piononense nessa área. Agradeço ao secretário Ellen Gera, pela sensibilidade com nossas demandas, e ao governador Wellington Dias e ao secretário de Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, pelo trabalho que tem promovido importantes investimentos para o desenvolvimento do Estado”.

Foto: Ascom

Além da Unidade Escolar Francisco Suassuna de Melo, o deputado Franzé Silva está articulando, junto à Seduc e a Governo do Estado, a construção de escola estadual com polo esportivo na localidade rural Serra da Baraúna – onde, atualmente, 400 alunos assistem aulas em anexos escolares –, e a reforma da Unidade Escola Nossa Senhora do Patrocínio (Uensp), incluindo a quadra poliesportiva, no centro de Pio IX.

Com informações Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais