Cidadeverde.com

Água Branca recepciona aprovados no seletivo de atividade educacional

A Prefeitura de Água Branca recepcionou, nessa sexta-feira (19), os novos agentes de atividade educacional aprovados no processo seletivo promovido pela Secretaria Municipal de Educação.

Esses profissionais, que atuarão como reforço na rede municipal de ensino, representam uma iniciativa da gestão municipal para promover mais oportunidades e renda para a população aguabranquense.

O teste seletivo foi realizado no último mês de abril e consistiu em duas fases: análise curricular e texto dissertativo. Os 60 primeiros colocados foram convocados para assumir suas funções, enquanto os demais irão compor o cadastro de reserva, podendo ser convocados posteriormente.

Com a chegada desses profissionais, a gestão municipal fortalece ainda mais o seu compromisso com a educação e o desenvolvimento dos jovens e crianças.

"A contratação dos novos agentes educacionais demonstra a preocupação da prefeitura em investir na qualidade do ensino oferecido nas escolas municipais. Com a presença desses profissionais adicionais, será possível ampliar o atendimento aos estudantes, proporcionando uma educação mais individualizada e de maior qualidade", afirma o prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro.

Os novos agentes educacionais serão responsáveis por desenvolver atividades pedagógicas diversificadas, oferecer suporte aos alunos em suas dificuldades acadêmicas e acompanhar de perto o desenvolvimento escolar.

Além disso, a chegada desses profissionais proporciona um ambiente de trabalho mais colaborativo e enriquecedor para os educadores já presentes nas escolas municipais. Com a troca de experiências e conhecimentos, todos os profissionais envolvidos têm a oportunidade de aprimorar suas práticas pedagógicas e, consequentemente, elevar a qualidade do ensino oferecido.

"Água Branca é destaque na região quando se fala em educação pública. A chegada dos novos agentes educacionais vai reforçar essa área e trazer benefícios significativos para a nossa comunidade, estimulando o desenvolvimento não somente educacional, mas também econômico do nosso município", conclui o prefeito Júnior Ribeiro.

Os aprovados devem se apresentar até a segunda-feira (22), na sede da Secretaria Municipal de Administração, portando os seguintes documentos: RG e CPF; Nº do PIS/NIT; carteira de trabalho; título de eleitor; dados bancários (Banco do Brasil); certidão de nascimento; e telefone para contato.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais