Cidadeverde.com

Festival VIVAMAR: Amarante vai se transformar no “Cais da Alegria”

O Festival VivAMAR, lançado nesta terça-feira (4), em Teresina, acontece entre os dias 14 de julho e 4 de agosto, em Amarante, localizada a 156 km da capital. A segunda edição do Festival, que leva o nome do programa de requalificação dos casarões históricos da cidade, terá uma vasta programação reunindo Turismo, Cultura, Arte e Diversidade, transformando Amarante no “Cais da Alegria”. 

O Festival VivAMAR faz uma homenagem especial aos três rios que banham a cidade: Parnaíba, Canindé e Mulato, os quais darão nome aos palcos do evento.

A abertura da programação será com a apresentação do Orquestra Sanfônica, no dia 14 de julho, no Mirante da Escadaria Da Costa e Silva, um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade. A apresentação será no momento do pôr do sol, formando um lindo espetáculo musical do ponto mais alto da cidade. Em seguida, a orquestra seguirá em procissão até a beira do rio, onde haverá show com o maestro Ivan Silva e As Fulô do Sertão, no palco Canindé.

Durante o festival, a “Feirinha do Cais” vai funcionar aos finais de semana, com artesanato e comidas típicas da região.  O Palco Canindé vai receber programação toda sexta-feira, com o “Sextou no Cais” e todo sábado, com a “Festa no Cais”. Já o palco Parnaíba vai receber grandes shows, com presença confirmada de Nadson Ferinha, Tarcísio do Acordeon, Raí Saia Rodada, além do grupo piauiense “Melhor de 3”, com João Cláudio Moreno, Soraya Castelo Branco e Flávio Moura. 

O palco Rio Mulato, localizado no Corredor Cultural, vai receber apresentações culturais, como o Pagode do Mimbó, Cavalo Piancó, Dança Portuguesa, além de peças infantis.  O prefeito de Amarante, Diego Teixeira, destaca a expectativa para o evento. “ O festival VivAMAR reúne o que Amarante tem de melhor: o turismo, a cultura, a arte e a diversidade. Somos uma cidade festiva e apostamos nisso para gerar renda e atrair turistas para a nossa cidade”, destaca o Prefeito. 

O festival VivAMAR é uma realização da Prefeitura Municipal de Amarante, com o apoio da Secretaria Estadual de Turismo e Secretaria Estadual de Cultura.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais