Cidadeverde.com

Polícia Militar realiza mudanças de comandos no litoral

A Polícia Militar do Piauí realizou nesta terça-feira (26), mudanças de comandos no litoral do Piauí, durante solenidade que ocorreu em Parnaíba. As modificações aconteceram nos comandos do 2º e no 24º Batalhão de PM.  O tenente-coronel Inácio Delgado, a partir de agora, comanda o 2º BPM do município. Já o 24° BPM, de Luís Correia, será comandado pelo major Albuquerque. Na oportunidade, o tenente-coronel Danilo Palhano, foi designado para o 27° BPM, também em Parnaíba, que deve ser instalado nas próximas semanas.

Com quase 30 anos de corporação, o tenente-coronel Delgado já foi comandante do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e mais recente, o comando do 24° BPM de Luís Correia, além de subcomandante do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (RONE). O oficial já foi coordenador do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da PMPI dentre outras funções.

Sobre o novo desafio, o tenente-coronel Delgado destaca a importância da soma de esforços entre os demais batalhões responsáveis pelo policiamento da região com único propósito de garantir mais segurança nos municípios litorâneos.

“É com muita honra e satisfação que nós assumimos o comando do 2º Batalhão para somarmos esforços com o Comando de Policiamento do Litoral, conforme as determinações coordenadas pelo nosso comandante-geral, a fim de que possamos de forma integrada e sem medir esforços, somar em todas as medidas e ações de segurança para que a população e comunidade aqui do litoral tenha o máximo de segurança possível”, enfatiza Delgado.

O major Albuquerque, que agora comanda o 24º BPM, também possui quase 30 anos de corporação e já chegou a ocupar importantes funções na mesma. O oficial já coordenou o Grupamento Tático Aéreo Policial (GTAP), já foi comandante da 4ª CIA do 12º BPM em Esperantina e também atuou no comando da do 12º BPM de Piripiri.

“Estamos assumindo o comando do 24º Batalhão na cidade de Luís Correia e vamos dar cumprimento às determinações do comandante-geral, coronel Scheiwann Lopes e  do comandante do CPLMN, coronel Erisvaldo. Então é uma honra estar assumindo esse compromisso, essa missão e vamos, com certeza, honrar com essas determinações”, enfatiza.

O subcomandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Costa Lima, ao anunciar as alterações, salienta que as mudanças nos comandos eram previstas. “Hoje estamos aqui na cidade de Parnaíba, no 2ºBPM, onde fizemos a passagem de comandos e também teremos a passagem de comando no 24ºBPM, então estamos fazendo essas modificações, até mesmo por que o coronel Erisvaldo ao ser promovido ao posto de coronel, ele obrigatoriamente teve que passar o comando e assumir o grande comando do policiamento do litoral meio norte”, explica.


O comandante do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte (CPLMN), coronel Erisvaldo Viana, que esteve presente no evento, adiantou que uma base do CPLMN será instalada em Parnaíba e reafirma o compromisso em diminuir a violência na região e nos demais municípios pelos quais o comando é responsável, por meio da criação de um “cinturão de segurança”.

“Podem ter a certeza de que nós faremos o melhor no que diz respeito ao comando desta área, até por que temos o desafio de instalar uma base sob determinação do comandante-geral da PMPI, do CPLMN aqui na cidade de Parnaíba, haja vista que nós teremos aqui na planície litorânea quatro batalhões, onde nós formaremos um cinturão de segurança, afim de que possamos realmente expulsar essa onda de criminosos que tira o sossego da sociedade daqui da planície litorânea”, disse Erisvaldo.

Na oportunidade, o tenente-coronel Palhano, nomeado para o comando do mais novo Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba, o 27° BPM, que deve ser instalado nas próximas semanas, destacou que o foco será em um policiamento mais urbano em toda a região da cidade.

“Ao assumirmos essa nova e honrosa missão de dar início a um novo batalhão em Parnaíba, que é o 27º, a gente se compromete com o comando geral e o comando do CPLMN, em continuar nossa prestação de serviço com qualidade. Lá nós teremos toda uma situação mais urbana, mais ligada a zonas da cidade e também juntamente com o 2º Batalhão, cuidar de toda essa região aqui de Parnaíba e adjacências”, finalizou Palhano.

Fonte: DCOM PMPI

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais