Cidadeverde.com

Unidades de Saúde de Esperantina realizarão Exame do Colo de Útero.

O dia 18 de Agosto, foi marcado como o “Dia D” do Programa de Controle do Câncer do Colo de Útero (PCCU) na cidade de Esperantina. A iniciativa visa promover exames de prevenção do câncer do colo de útero nas Unidades Básicas de Saúde locais.

O exame, que é de fundamental importância para a saúde das mulheres, tem como objetivo detectar precocemente possíveis alterações no colo do útero, permitindo um tratamento mais eficaz e aumentando as chances de cura. A ação realizada nas Unidades Básicas de Saúde busca facilitar o acesso das mulheres ao exame, promovendo a conscientização sobre a importância da prevenção.

As equipes de profissionais de saúde estão preparada para receber as pacientes e oferecer um atendimento acolhedor e seguro. A realização do exame é rápida e indolor, representando um passo significativo na luta contra o câncer do colo de útero.

A população feminina de Esperantina é convidada a comparecer às Unidades Básicas de Saúde e aproveitar a oportunidade oferecida pelo “Dia D” do PCCU. O horário de atendimento é das 8h às 17h, proporcionando flexibilidade para que todas as interessadas possam participar.

A prefeitura de Esperantina reforça a importância da prevenção e ressalta que a detecção precoce é a chave para um tratamento bem-sucedido. O compromisso com a saúde das mulheres é evidenciado por meio de ações como essa, que visam cuidar e proteger a comunidade local.

Unir esforços para combater o câncer do colo de útero é uma prioridade, e eventos como o “Dia D” do PCCU demonstram o comprometimento da cidade de Esperantina em promover a saúde e o bem-estar de suas cidadãs.

Secom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais