Cidadeverde.com

Pedro II reforça segurança pública com vídeomonitoramento

Em um movimento pioneiro para a segurança pública do município, a Prefeitura de Pedro II anunciou, nesta terça-feira (12), a implementação de um sistema de videomonitoramento de alta tecnologia. A cerimônia de assinatura do contrato do Projeto Cidade Segura ocorreu na Câmara Municipal de Pedro II e contou com representantes da empresa I Seg Shop, que será responsável pela instalação do sistema.

A prefeita Betinha Brandão ressaltou a importância do sistema de videomonitoramento para a melhoria da segurança pública em Pedro II. “Este projeto é um grande avanço para a segurança de nossa cidade. Com a instalação das câmeras de resolução 4K e a infraestrutura de fibra óptica, estamos não apenas aumentando a vigilância, mas também assegurando a qualidade e a confiabilidade do monitoramento. A capacidade de backup de imagens é fundamental para manter um registro seguro e acessível, essencial para a proteção de nossos cidadãos”, considera.

O representante da I Seg Shop, Júlio César Albuquerque, deu mais detalhes sobre os quesitos técnicos e operacionais do sistema que será implementado no município. “Estamos orgulhosos de anunciar que, em um prazo de 30 a 45 dias, Pedro II será equipada com um sistema de videomonitoramento de ponta. Inicialmente, serão instaladas 32 câmeras de alta definição, algumas com a capacidade de rotação de 360°, todas operando sobre uma robusta infraestrutura de fibra óptica. Além disso, o sistema contará com um mecanismo de backup de imagens para garantir a integridade e segurança dos dados”, destacou.

O projeto, há muito aguardado pelos comerciantes e cidadãos pedrossegundenses, é visto como um passo significativo para a prevenção e investigação de atividades criminosas, aumentando a segurança na região. “Este é um momento histórico para Pedro II, onde o sonho de uma cidade mais segura se torna realidade”, afirmou Edinaldo Soares, presidente da CDL.

Participaram da solenidade oficial de ratificação, a prefeita Betinha Brandão; o secretário de Governo, Eugênio Cavalcante; o secretário da Comunicação, Márcio Lobão; a secretária do Comércio e Desenvolvimento Econômico, Camila Paixão; o secretário do Turismo, Pedro Macêdo; a secretária do Meio Ambiente, Iara Carvalho; o diretor de Desenvolvimento Urbano e Rural, Rogério Leite; o superintendente de trânsito, Marcelo Cleiton Oliveira; o comandante da Guarda Civil Municipal, Tessandro Alencar; o advogado da prefeitura, Fabiano Silva; o vereador Robério Leite; os empresários Júlio César Albuquerque e Douglas Figueiredo, da empresa licitada I Seg Shop; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pedro II, Edinaldo Soares; o representante do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil -PI (OAB-PI), Mauro Benício da Silva Junior; além da mídia local e populares.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais