Cidadeverde.com

Festival do Caranguejo em Ilha Grande

A cidade de Ilha Grande realiza entre os dias 25 e 27 de novembro o XI Festival do Caranguejo do município. O evento já se tornou uma referência na região norte do Estado do Piauí por atrair em todas as realizações uma grande presença de público. E além da degustação do caranguejo em vários tipos de receitas gastronômicas quem for prestigiar o festival vai contar também com shows musicais de artistas regionais.

Novas obras em Campo Maior

="text-align: justify;">

 

Eleito com 2.202  votos de maioria à frente do 2º colocado nas eleições de Campo Maior o prefeito Ribinha quer para o município novas ações  em saúde, educação,  saneamento básico, a conclusão dos trabalhos da orla do açude da cidade e a construção da  PI que liga o município até Coivaras. Ribinha quer também dar continuidade ao trabalho de valorização do servidor público municipal.

APPM forte e unida a serviço dos prefeitos

Uma instituição importante que representa os prefeitos e municípios piauienses,  na elaboração de políticas públicas e que pode colaborar ainda mais  com a unidade e defesa do municipalismo.   Assim o prefeito reeleito de São João do Piauí, Gil Carlos(PT) tem definido a APPM,  instituição que  ele é  candidato a presidência  nas eleições do órgão em janeiro de 2017.  Mas ao que tudo indica pela atual conjuntura,  Gil Carlos não disputará  sozinho as eleições da entidade e a também prefeita  Patrícia Leal(PT) de Altos,  tem demonstrado muita disposição na busca por votos com  prefeitos de norte a sul do Piauí na disputa pelo cargo de presidente da casa de todos os municípios piauienses.

 

Incentivos a ovinocaprinocultura em Caridade do Piauí

O prefeito eleito de Caridade do Piauí Antoniel de Sousa Silva(PSD), o popular Toninho,  quer a partir de janeiro quando tomar posse, focar ações na ovinocaprinocultura do município como forma de geração de emprego e renda na região. A perfuração de poços como incentivo ao pequeno agricultor local e apoio a saúde e educação,  também fazem parte de ações que serão direcionadas pelo novo gestor de Caridade do Piauí durante o mandato.

Barras com mais qualidade de vida para a população

Mais incentivos na saúde de qualidade para a comunidade, abastecimento de água para zona rural, a realização do esgotamento sanitário do município além da criação de escolas de tempo integral e ainda a revitalização do carnaval da cidade. Essas são algumas das ações que o novo prefeito de Barras, Carlos Alberto Lages Monte(PTB), pretende desempenhar  a partir do mês de janeiro ao tomar posse.  O futuro prefeito que já foi quatro vezes vereador,  demonstrou bastante força política  nas eleições de outubro ao derrotar um grupo composto por mais de cinco ex-prefeitos do município.

Posts anteriores