Cidadeverde.com

Carnaval de Parnaíba voltará para o Centro da cidade

Os futuros superintendentes de Turismo e Cultura da gestão do prefeito eleito Mão Santa (SD), realizaram uma reunião essa semana com outros profissionais para darem início ao planejamento do carnaval parnaibano,  que  volta a acontecer no centro da cidade, privilegiando o Porto das Barcas, a Beira Rio e também outras Avenidas centrais de Parnaíba. A superintendência de Turismo ficará sob a responsabilidade do empresário Charles Junior e a de Turismo será comandada pelo cantor e  compositor Teófilo Lima. O prefeito Mão Santa quer que o carnaval da cidade volte a ser uma grande festa popular. 

Mais parcerias para o município de Simplício Mendes

O prefeito reeleito de Simplício Mendes,  Heli  Moura Fé(PSD),  quer no novo mandato ampliar ainda mais as parcerias com o Estado, Governo Federal e outros órgãos que possibilitem mais desenvolvimento para o município. O prefeito disse que irá mudar alguns nomes no novo secretariado e pretende investir ainda mais na saúde, educação e abastecimento de água na região. Heli Moura Fé, foi reeleito prefeito de Simplício Mendes  com 488 votos à frente do 2º colocado nas eleições de outubro.

Prefeito eleito de Amarante quer resgatar tradições culturais da cidade

 

Diego Teixeira(PP), prefeito eleito de Amarante com 58 votos à frente do 2º colocado nas eleições de outubro, afirmou que vai resgatar todas as festas culturais do município,  entre elas o carnaval, que já foi um dos mais animados do Piauí.  O prefeito será diplomado dia 16 de dezembro  e  disse ao blog das cidades  que não tem nomes definidos para o secretariado. Diego Teixeira também tem como metas regularizar o abastecimento de água na região  e aprimorar com mais qualidade a saúde e a educação municipais.

Demerval Lobão terá Companhia de Policiamento

 

 

A Cidade de Demerval Lobão  terá uma companhia de policiamento. O prefeito Junior Carvalho, esteve reunido com o comandante do 17º batalhão da PM, Major Teixeira tratando sobre a criação imediata da segunda companhia do 17º batalhão em Demerval Lobão.  
Com a criação do batalhão, que deve começar a funcionar no dia 20 de dezembro, o efetivo local  passa para 20 policiais e vai contar com mais uma viatura, uma caminhonete, duas motos e a criação da força tática de Demerval lobão. A sede do antigo  PPO vai abrigar a nova companhia e vai passar por uma reforma completa para melhor funcionamento.  

CSN vai investir R$ 540 milhões em empreendimentos no Piauí

 

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) apresentou, nessa segunda-feira (28), ao Governo do Piaui, uma proposta de investimento que pode resultar na geração de 5 mil empregos na região Sul do estado. Trata-se de projeto integrado agroflorestal a ser desenvolvido em área correspondente a 175 mil hectares, abrangendo os municípios de Floriano, Jerumenha, Nazaré do Piauí, Canavieira, Itaueira, Pavussu e Uruçuí.

O projeto prevê a instalação de um componente agrícola localizado em Urucuí, com 44 mil ha, além de um componente florestal situado em Floriano, com 131 mil ha. Inicialmente, o plano é de que as terras sejam utilizadas para plantio de soja e eucalipto.

“Estamos acertando uma pactuação para qualificação de mão de obra nessa região. Queremos piauienses ocupando essas vagas que vão surgir e toda nossa equipe abraçando como um projeto do Piauí”, declarou o governador Wellington Dias.

A CSN tem a estimativa de investir R$ 540 milhões nos empreendimentos, sem contar o valor já utilizado na compra das terras. Cerca de 105 mil hectares já foram adquiridos ou estão em fase de aquisição. No momento, a companhia está resolvendo questões burocráticas relacionadas ao licenciamento do projeto.

“Tem uma série de possibilidades na parte de geração de energia, desenvolvimento de produtos derivados da madeira, geração de grãos, óleos e outros produtos alimentares”, explicou Davi Salama, diretor-executivo da CSN.

A notícia da retomada das obras da Transnordestina animou os investidores. As terras adquiridas ficam em um raio de 30 a 40 quilômetros da ferrovia, que deve se configurar no principal canal de escoamento conjunto da produção, por meio dos portos de Pecém e Suape, no Nordeste.

A resposta do Governo do Piauí ao projeto empolga os executivos da CSN. “Muito importante esse trabalho conjunto com a iniciativa pública. Trabalhando juntos. Conseguimos maximizar os resultados do projeto. Agradeço mais uma vez ao governador Wellington Dias e sua equipe pela receptividade dada ao projeto”, completou Salama.

Açude de Água Branca passa por limpeza antes do período chuvoso

 

Cerca de 1200 quilos de resíduos foram retirados do açude de Água Branca, durante a semana passada. A limpeza, que acontece todos os anos antes do período chuvoso, foi feita em parceria com a Associação dos Pescadores de Água Branca e com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Segundo Antônio José Sales, secretário de Meio Ambiente do município, a limpeza foi feita pelos próprios pescadores e por funcionários da Prefeitura.

“A retirada dos resíduos foi feita tanto nas margens do Açude, como dentro. Com a proximidade do período chuvoso, o Açude tende a ficar mais cheio e a retirada do lixo ou de resíduos que se acumulam ao longo do ano, antes do período, é imprescindível”, afirma o secretário.

Seis homens executaram a limpeza do açude, cuja orla revitalizada foi inaugurada ainda este ano pela Prefeitura de Água Branca, durante as celebrações dos 62 anos do município.

Alvorada do Gurguéia com mais qualidade de vida

Reeleito para a prefeitura de Alvorada do Gurguéia  com  413 votos de vantagem à frente do 2º colocado nas eleições de outubro,  o prefeito do município Luís Ribeiro Martins(PMDB), quer a partir do inicio do novo mandato reforçar a atenção da gestão  no setor da saúde e da educação, construir mais calçamentos no município e ainda incrementar os trabalhos no abastecimento de água para a população. O prefeito também informa que as contas da prefeitura estão com boa situação  no momento atual de crise financeira do país.

Eleitos da 18ª Zona serão diplomados dia 15 de dezembro

A juíza da 18ª Zonal Eleitoral,  Drª Keyla Procópio, confirmou para  às 19h  do dia 15 de dezembro no Ginásio Ursulino Torres, em Valença,  a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos a prefeito e vereadores no pleito de  02 de outubro de 2016 dos municípios de  Novo Oriente, Valença e  Lagoa do Sitio.

Mais saúde e educação de qualidade em Batalha

O prefeito eleito de Batalha João Messias(PP), que em janeiro assume pela 3ª vez a prefeitura da cidade, afirmou que irá decretar situação de emergência na saúde e educação do município após a posse. O prefeito disse também que até o momento não tem nomes definidos para composição do secretariado  e que está sem informações para a realização da transição administrativa.

Final de mandato satisfatório em Santa Cruz dos Milagres

Finalizando o mandato na prefeitura de Santa Cruz dos Milagres Neto Minervino diz ter a sensação de dever cumprido.  Sem nunca  atrasar o salário de servidores durante a gestão, ter conseguido entregar várias obras para a comunidade, ter eleito o sucessor e ainda ter ajudado na eleição de seis  vereadores na base aliada. Até o dia 20 de dezembro, o atual prefeito quer realizar o pagamento da segunda parcela do 13º salário de 2016 dos servidores da prefeitura do município.

Posts anteriores