Cidadeverde.com

PRF apreende no Piauí carga ilegal de eletrônicos e bebidas

Uma grande carga de eletrônicos, bebidas e perfumes foi apreendida sem nota fiscal na cidade de Bom Jesus, na noite de domingo (23), na BR 135. O material era transportado em uma carreta, conduzida por um homem de 40 anos, e teria como destino o estado de São Paulo. A apreensão ocorreu por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalização de rotina. A carga sem nota fiscal estava escondida entre garrafas prensadas que seriam destinadas à reciclagem. 

“No momento que foi feita a verificação, foi encontrado por trás dessas garrafas outra carga de eletrônicos, de perfumes, de roupas com indícios de falsificação. Todo esse carregamento era irregular. Os policiais perguntaram ao homem sobre a documentação da carga, ele informou que não sabia da nota fiscal, não recebeu e não tinha conhecimento dessa carga. Ele informou também que o destino de todo esse produto seria o estado de São Paulo”, diz o inspetor da PRF, Alexandre Lima. 

Até as 8h desta segunda-feira (24), a carga não tinha sido totalmente contabiliza.

A PRF relatou que “os policiais desconfiaram da atitude do homem que se apresentava bastante nervoso e constantemente entrando em contradição. Ao fazer a vistoria no compartimento de carga, foram encontrados materiais de origem estrangeira tipo eletrônicos, relógios, bebidas, roupas e perfumes”. 

A PRF acrescentou que “o condutor e a mercadoria serão encaminhados nesta segunda-feira (24) para a Receita Federal na cidade de Teresina/PI para os procedimentos que o caso requer. O caminhoneiro deverá responder pelo crime de Descaminho”. 

Foto: PRF



Carlienne Carpaso
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais