Cidadeverde.com

Casal se afoga na barragem do Surubim; homem continua desaparecido

Foto: Major Etevaldo Alves/PMPI

Bombeiros retornaram as buscas ao corpo do homem neste sábado

Atualizada às 9h41

Dois banhistas se afogaram na barragem do rio Surubim, na zona urbana de Campo Maior (a 80 km de Teresina) na tarde desta sexta-feira(19). O corpo da mulher, identificada como Francisca Raquel dos Santos, de 33 anos, foi encontrado por populares, mas o homem, Francisco das Chagas Alves da Silva, conhecido como Tchesco, de 40 anos, continua desaparecido até a manhã deste sábado(20).

Ambos estavam tomando banho no local quando o incidente aconteceu, por volta das 16h. A barragem fica na estrada que liga Campo Maior a Barras, mas ainda na zona urbana da cidade e é muito frequentada neste período do ano. 

"Esse banho é tradicional aqui em Campo Maior e o rio está cheio, tem muito consumo de bebida alcoólica e as pessoas não se cuidam nas medidas de segurança, infelizmente", afirma o comandante do 15º Batalhão da cidade, major Etevaldo Alves. 

Ele informou que o Corpo de Bombeiros realizou buscas ainda ontem à procura do corpo do homem, mas não encontraram até o início da noite. Uma equipe retornou nesta manhã para continuar as buscas.

A informação é de que ele teria tentado salvar a mulher, que estava em uma parte funda da barragem.

O Cidadeverde.com ouviu o comandante do Corpo de Bombeiros que deu dicas de como os banhistas devem se comportar em banhos nesta época do ano, em que os rios, riachos e cachoeiras estão com um volume maior de água. Confira aqui. 


Populares acompanham o trabalho dos bombeiros


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais