Cidadeverde.com

Preso é levado para hospital após ser agredido em distrito

O preso identificado como Francisco Alex teve que ser levado para o hospital após ser agredido dentro do 1º distrito de Polícia Civil em Campo Maior. De acordo com a delegada Thaís Paz, Alex foi levado à delegacia por embriaguez ao volante, no local outro preso identificado apenas como Danilo o agrediu enquanto eles aguardavam os procedimentos.

Foto: Portal Campo Maior

"O Alex foi preso por embriaguez e ficou aguardando no corredor das celas. O Danilo tinha sido preso por vias de fato [briga], e tivemos que deixá-lo no corredor porque os irmãos, com quem ele estava brigando, ficaram dentro da cela e se estivessem juntos continuariam a briga. No momento em que deixamos eles lá, aconteceu a agressão. Imediatamente acionamos o SAMU", contou a delegada.

Danilo, que já havia sido autuado por vias de fato, também foi autuado em flagrante por lesão corporal grave e a delegada abriu um inquérito para investigar como se deu a agressão. "Ouvimos os outros presos que estavam no local e eles relataram que o Alex não fez nada, precisamos averiguar", acrescentou a delegada.

Thaís Paz, foi até o hospital junto com o preso agredido onde foi realizado o exame de corpo de delito. O procedimento foi inconclusivo e a Polícia optou por transferi-lo para Teresina onde foram realizados exames mais detalhados, para detectar seu estado de saúde.

No momento da agressão, o preso sangrava pelo nariz, mas durante o exame não foi informado se ele corre risco de morte.

Rayldo Pereira

"Cabaré do Rossi" é eleito o carro mais criativo do corso

Assim, rumo ao hexacampeonato do mundial do futebol, teve início a 2ª edição do corso de Campo Maior, nesta sexta-feira (28). Mais de 130 carros ornamentados participaram do desfile que reuniu mais de 4,5 mil foliões, de acordo com o major Ruy Cordeiro, comandante da Polícia Militar no município. 

                            Foto: Campomaioremfoco

                           Foto: Portalcampomaior

                          Foto: portalcampomaior

                          Foto: portalcampomaior

Além do tema Copa do Mundo, homenagens ao Rei do Brega, Reginaldo Rossi também foram destaques durante o evento, com percusso de mais de duas horas, e carros que reuniam de 30 a 40 foliões. O grande campeão na disputa do carro mais criativo e ornamentado foi o "Cabaré do Rossi", vencedor do prêmio da prefeitura de Campo Maior. 

                            Foto: Campomaioremfoco

                           Foto: Campomaioremfoco

O prefeito Paulo Martins, secretários e vereadores do Território dos Carnaubais, além do deputado estadual Antônio Félix, que defendeu a festa popular, se misturaram aos brincantes. "Existe quem critique a realização de festas, mas as cidades precisam de atrativos turísticos que trazem consigo a geração de emprego e renda e lazer para sua população”, destacou o parlamentar. 

                         Fotos: Portalcampomaior

                           Fotos: Portalcampomaior

                           Fotos: Portalcampomaior

                           Foto: Campomaioremfoco

A 2ª edição do corso de Campo Maior terminou por volta das 22h30 e, após a dispersão, os foliões saíram das ruas e brincaram a festa até a madrugada de hoje, no clube Toca do Bode, com a banda Painel de Controle.

                            Foto: Campomaioremfoco

                           Foto: Campomaioremfoco

                             Foto: Campomaioremfoco

                            Foto: Campomaioremfoco

                           Foto: Campomaioremfoco

                          Foto: Campomaioremfoco


Graciane Sousa 

Prefeito Paulo Martins anuncia 1ª Feira do Empreendedor de Campo Maior

O prefeito Paulo Martins anunciou a realização da 1ª Feira do Empreendedor de Campo Maior, prevista para o mês de julho. O projeto, aprovado pelo Banco do Brasil que também assegurou recursos R$ 50 mil para o evento, visa impulsionar a economia local.  


Segundo o gestor, em Campo Maior existem mais de 1 mil empreendedores formalizados, que impulsionam a economia, com investimentos mensais, e o desenvolvimento da região.

“Somos referência na área do empreendedorismo, nada mais justo que realizar este evento para motivar ainda mais os campomaiorenses. Em breve, a programação e local da feira, projeto elaborado pela Secretária de Desenvolvimento e Agência do Empreendedor do Banco do Brasil, serão divulgados” enfatiza Paulo Martins. 



Da Editoria de Cidades

Prefeito garante mega estrutura e reforço na segurança para Carnaval

O Carnaval em Campo Maior tomou grandes dimensões e este ano a praça de eventos do município será cercada, para garantir maior segurança para os foliões que prestigiarão as quatro noites de festa. Em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira  (27), o prefeito Paulo Martins anunciou as atrações que irão agitar a folia e adiantou que um forte esquema de segurança está sendo preparado para o evento.

             Fotos: Raoni Barbosa/ Cidadeverde.com

"Estamos preparando uma estrutura de grandes micaretas para o Carnaval de Campo Maior. As bandas Painel de Controle, Absolute Elétrico, Amor Sacana, Leva Axé, Pagodão S.A., Forró Pegada, Contágio Elétrico, Banda Levada,e Banda Cocais farão a animação do grande público que esperamos de pelo menos 40 mil pessoas na área fechada”, informou o prefeito.


Ao todos cerca de 150 mil pessoas são esperadas para o Carnaval de Campo Maior este ano. Por estar no Centro de três grandes cidades do Estado e próxima da Capital, o público que prestigia o evento deve crescer. Polícia Militar e RONE atuarão reforçando a segurança para garantir a tranquilidade dos foliões.


“A praça é fechada por questão de segurança, mas quero aqui garantir que a festa é gratuita. O Carnaval pertence a população a Força Tática e o Rone farão a segurança na parte externa e na parte interna seguranças particulares vão controlar qualquer ocorrência”, pontuou o prefeito.

Corso

A folia em Campo Maior começa mais cedo com o Corso do município que acontece já nesta sexta-feira (28). O desfile passará pelas principais ruas até a chegada na Toca do Bode, onde todos os caminhões entrarão pelo estacionamento principal e os carros classificados terão acesso privilegiado e vão servir de camarote para a festa.


“Lá vamos escolher o carro mais animado, mais bonito e mais enfeitado. A cidade está toda envolvida com o Carnaval esse ano e vamos garantir que a nossa tradição de fazer sempre um bom Carnaval será mantida”, acrescentou Paulo Martins.

Hotelaria

Segundo o gestor, todos os hotéis e restaurantes já se prepararam para atender da melhor forma a grande demanda de visitantes que a cidade deve receber no período. “Campo Maior é uma cidade acostumada a receber grandes eventos como o Sabor Maior e grandes show. Estamos preparados para receber todos e faremos uma festa inesquecível”<, concluiu o prefeito.

Rayldo Pereira

Prefeito se reúne em Brasília para discutir exposição no Congresso Nacional

Buscando colocar a Batalha do Jenipapo no calendário nacional de eventos, o prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, e o secretário de Relações Institucionais, Cesar Robério, estiveram em uma reunião no Centro Cultural da Câmara em Brasília (DF), para tratar sobre assuntos da exposição sobre a Batalha do Jenipapo que irá acontecer nos dias 11 a 28 de março no corredor principal do Congresso Nacional.


A reunião foi articulada pelo deputado federal Jesus Rodrigues em conjunto com o Prefeito Paulo Martins. “Estamos trabalhando para colocar a Batalha do Jenipapo a nível nacional, esta exposição será um momento muito importante para divulgarmos a história do nosso povo” enfatizou o Prefeito Paulo Martins.

 A Batalha do Jenipapo foi bastante importante na Independência do Brasil. A história é conhecida em todo país, mais a data de 13 de Março, época do acontecimento é lembrada apenas no Estado do Piauí.

“O objetivo é mostrar a luta e história do nosso povo que foi para luta a favor da nossa independência com facão e foice contra canhões e outras armas de fogos que possuíam a tropa de Fidié”, disse O Secretário Cesar Robério, que na oportunidade foi nomeado curado do evento.

Da Editoria de Cidades

Empresário "Rei do Frango" sofre acidente na BR-343

O proprietário da rede de churrascarias "Rei do Frango" sofreu acidente acidente na BR-343, próximo a localidade Pedra de Fogo, na tarde deste domingo (23). O empresário Antonio Alves dos Reis seguia de Teresina para o município de Campo Maior quando perdeu o controle do veículo, um camaro amarelo. 

                              Fotos: Campomaioremfoco

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, além do empresário, mais duas pessoas estariam no veículo e tiveram apenas escoriações leves. "O airbag do carro amorteceu o impacto do acidente", conta o inspetor PRF, Hailton Elias.




O acidente ocorreu no KM 283, por volta das 16h, após o empresário passar por um desnível na ponte. o camaro amarelo ficou parcialmente destruído e parte da vegetação às margens da BR-343 ficou destruída. 


Graciane Sousa

Centro de Hemodiálise de Campo Maior pode fechar com dívida milionária

Há mais de um ano os repasses recebidos do governo federal não cobrem os custos do Centro de Hemodiálise de Campo Maior. De acordo com o prefeito Paulo Martins, o centro acumulou uma dívida superior a meio milhão de reais, o que pode provocar seu fechamento do Centro, caso não haja aumento do repasse.


Na tentativa de buscar uma solução, o deputado federal Jesus Rodrigues e o prefeito estiveram, nessa quinta-feira, 20/02, no Ministério da Saúde, onde conversaram com a coordenadora de Controle de Serviços de Sistemas do MS, Maria Aparecida Amorim.

O número de pacientes do Centro de Hemodiálise tem aumentado, uma vez que é um dos mais modernos e bem equipados da região. “Queremos que Campo Maior continue a oferecer um serviço de excelência e precisamos da ajuda do governo federal para isso”, argumentou o deputado Jesus Rodrigues.

A técnica, Maria Aparecida, orientou que o município encaminhe um pedido de revisão de valores ao Ministério, para que o mesmo possa avaliar um possível aumento do repasse à unidade de saúde de pacientes renais crônicos.

Com informações de Portal Campo Maior

Polícia investiga venda de bebê pela internet por R$ 1.500

A suposta venda de um bebê com apenas um dia de vida está sendo apurada pela Delegada Regional de Campo Maior, Ana Luiza Marques. A mãe do recém-nascido deu à luz em uma clínica particular, nesta quarta-feira (19) e a falta de intimidade entre a jovem e a suposta compradora, que seria do Estado do Paraná, causou desconfiança. Há suspeita de tráfico de pessoas. O bebê seria levado por R$ 1.500.

Portal Campo Maior
Delegada Ana Luiza investiga o caso

Segundo Ana Luiza, a mãe é natural do município de Capitão de Campos, distante 126 km de Teresina, e teria conhecido a paranaense em um site de relacionamento, vinculado a adoção. O contato entre as duas teria se dado há cerca de três meses e pelo suposto acordo, a acusada pagaria o parto da mãe, no valor de R$ 1.500, em troca do bebê. Durante todo o dia de ontem, as duas foram monitoradas, inclusive o celular da suspeita.

"Elas não se conheciam, não tinham intimidade. Até o momento, não foi constatada a questão da venda, mas foi constatado que a mulher de fato veio ao Piauí para pegar a criança. Tivemos provas também de que toda a família da paraense já sabia da existência do bebê", explica a delegada. 

A acusada já foi identificada e prestou depoimento. A polícia apreendeu a passagem que L.S.B., 30 anos, usaria para deixar o Piauí. Ela não foi presa porque não houve flagrante. 

A mãe do bebê não foi ouvida ainda porque se recupera do parto. Mãe e filho foram acompanhados pela polícia até Capitão de Campos. Ambos passam bem. 

Para Ana Luiza, o caso ainda não pode ser caracterizado como tráfico de crianças, pois até o momento, há apenas indícios de que o motivo era a adoção.

"De toda forma, o bebê não tinha como ser levado logo após o parto, devido ao estado de saúde e por também não haver autorização do Ministério Público. O recém nascido é do sexo feminino e só foi registrado após a repercussão do caso", destaca.

A troca de mensagens entre as duas deverá ser apurada pela delegada titular de Capitão de Campos Ana Melka, que ficará responsável pelo inquérito policial. A mãe do recém nascido é de origem carente e já teria outro filho, alegando falta de condições econômicas para criar mais um filho. 

"Após prestar depoimento, a acusada disse que ia tentar a guarda provisória da criança, através da adoção. O caso continuará a ser apurado e se constatado algo poderá responderá por tráfico de crianças", finaliza a Delegada Regional de Campo Maior.

Graciane Sousa e Yala Sena

Prefeito abre ano legislativo e anuncia investimentos de R$ 86 milhões

O prefeito Paulo Martins apresentou um balanço dos gastos municipais durante abertura do ano legislativo em Campo Maior. Segundo o gestor, em 2013, foram investidos cerca de R$ 24 milhões, em obras e no pagamento de dívidas. 


"Cumprimos a missão de colocar o município em ‘ordem’, uma vez que a máquina administrativa estava engessada. As dívidas junto ao INSS, Eletrobras e Justiça travavam os investimentos e paralisavam obras e serviços", destaca o prefeito em solenidade na Câmara, que contou com a presença de 12 dos 13 vereadores. 


Junto a Eletrobras,  o município tinha uma dívida de R$ 23 milhões, que foi parcelada e custa aos cofres municipais R$ 170 mil mensais. Com relação ao INSS, Paulo Martins revela que os débitos equivalem a R$ 33 milhões, além de R$ 2 milhões de precatórios judiciais, o equivalente a despesa mensal de R$ 200 mil.

"É uma dívida mensal de parcelamentos de R$ 370 mil, correspondendo a 33% do Fundo de Participação dos Municípios, recursos que poderíamos estar investindo no município", disse Paulo Martins, destacando ainda que  2014, os investimentos no município serão de R$ 86 milhões.

Educação

Os recursos aplicados em melhorias no processo de ensino-prendizagem da rede municipal de ensino foram R$ 19 milhões, sendo R$ 3 milhões do tesouro municipal. 

“Apesar disso, conseguimos manter os salários em dia, nomear 200 servidores concursados, melhorar o transporte escolar e as condições dos prédios das escolas”, reitera o prefeito.


Saúde

A situação dos investimentos em Saúde é semelhante a Educação, garante Paulo Martins, acrescentando ainda que há um complemento de quase R$ 4 milhões de recursos do tesouro municipal, para o funcionamento de 49 programas federais. 

“Com esse esforço garantimos o atendimento básico à população, reduzimos índices que estavam alarmantes e ainda conseguimos garantir investimentos para 2014, onde já temos recursos para a construção de sete UBS e uma UPA, que será o nosso pronto-socorro municipal”, finaliza Paulo Martins.


Da Editoria de Cidades

Forro da delegacia não resiste e desaba após fortes chuvas

Inúmeros alagamentos foram registrados na região norte do Piauí, após as fortes chuvas, e até o forro do prédio onde funciona o 1º e 2º Distrito Policial, além da Delegacia Regional de Campo Maior, 78 km de Teresina, não resistiu e caiu neste domingo (16).

O delegado plantonista Igor Gadelha, o chefe de cartório Baker Martins e um advogado estavam na sala no momento do incidente.


                                    Fotos: Campomaioremfoco

"Ouvimos um forte estranho, o que parecia ser até um raio, quando o forro caiu. Graças a Deus, ninguém se machucou e também não houve prejuízos nos inquéritos policiais, apenas alguns móveis", explica o chefe de cartório, acrescentando ainda que três estão encarcerados no prédio, por falta de vagas em penitenciárias.


Após inúmeras reivindicações, um novo complexo policial começou a ser construído em Campo Maior e deverá ser inaugurado no próximo dia 13, data alusiva a Batalha do Jenipapo.

"Era uma solicitação antiga que foi pleiteada durante o movimento Polícia Legal e foi atendida pelo secretário de Segurança Robert Rios e o governador Wilson Martins. Os deputados Marllos Sampaio e Antonio Félix também foram sensíveis a reivindicação", finaliza Baker Martins.


Graciane Sousa

Posts anteriores