Cidadeverde.com

Candidata da chapa do PSDB de Teresina não participará da eleição por descobrir que não estava filiada à sigla

Por Lívia Pessoa

A contadora Ana Galiza comunicou à Tv Cidade Verde que não seria mais candidata a vereadora pela chapa do PSDB em Teresina. De acordo com a pretensa tucana, ainda que tenha aberto uma conta CNPJ, participado da ata da convenção partidária e estivesse realizando uma agenda de campanha, o documento de filiação não foi encaminhado ao TRE-PI. Ou seja, Ana Galiza não está filiada ao PSDB, logo, não poderia ser candidata pela sigla. 

“Ana Galiza não é mais candidata. Trabalhou a pré-campanha até agora como candidata do PSDB, mas, não foi filiada. Estava fazendo um trabalho intenso na zona sul com a liderança, cantora Maúcha de Floriano; e nos 4 cantos de Teresina. Mas, continua filiada ao PP. Ana Galiza assinou a ATA da convenção, abriu conta no banco, mas, sem filiação, invalida. Ela foi chamada pelo partido e levou os documentos da filiação, mas, não filiaram e insistiam que ela era candidata.Assinou um documento e Jorge Lopes afirmou que ela estava filiada!”, disse Ana Galiza em nota à TV Cidade Verde.

Em conversa com a TV Cidade Verde, a ex-candidata afirmou que tinha a expectativa que o ex-presidente municipal da federação PSDB e Cidadania, Jorge Lopes, realizaria essa burocracia partidária. Para a nossa reportagem, Jorge Lopes destacou que não era papel dele a candidatura individual de cada nome.

“Somos solidários a amiga Ana Galiza neste momento de surpreendente informação pelo TRE, que não está filiada ao PSDB, mas esclareçamos os fatos:

I - Fizemos o convite a Ana Galiza para ingressar no PSDB, no início do fluente ano, bem como ao Dr. Lívio, Dudu do Povo e Frank, que se tornaram pré-candidatos a Vereadores;

II - Tivemos o pré-lançamento do primeiro grupo de pré-candidatos na Câmara Municipal, no dia em junho, onde todos foram orientados a conversarem com o Ver. Edson Melo, Hélio Melo e D. Fátima ( responsável pela filiações), em virtude de viagem à posse da minha filha, em Comarca no Estado de Rondônia, quando retornei somente após o término do prazo de filiações partidárias;

III - Desse modo, não tratei sobre filiação de nenhum pré-candidato a Vereador pelo PSDB, porquanto este mister coube a cada interessado na disputa;

IV - No período em que estive como Presidente da Federação PSDB/ Cidadania, somente encaminhei o pedido de filiação dos dois Diretores do Instituto Teotônio Vilela, que foram nomeados pelo Presidente Aécio Neves, para estarem comigo na Direção em Teresina, como pode ser constatado com D. Fátima, no PSDB.

Entendo necessárias os esclarecimentos, ao tempo em que lamento o ocorrido com a amiga Ana Galiza e parabenizo por continuar na nossa luta por uma Teresina melhor para todos, tendo à frente Dr. Silvio Mendes”, explicou Lopes.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais