Cidadeverde.com

Família de enfermeira com Covid-19 tem ajuda psicológica

Foto: Youtube/Prefeitura Floriano
A família de uma enfermeira de Floriano (a 240 km de Teresina) que está em isolamento, após confirmação da Covid-19, está tendo acompanhamento psicológico. Ela, o marido e os dois filhos de 2 e 7 anos estão abalados com a exposição que tiveram por causa da doença. Todos testaram positivo para o novo coronavírus. 

De acordo com secretário municipal da Saúde de Floriano, James Rodrigues, por serem os primeiros casos da cidade, eles tiveram muita exposição. 

“Como foram os primeiros casos, as pessoas nas redes sociais massacraram, expuseram a família que já estava abalada por todo o grupo familiar ter sido contaminado. É uma situação que abala qualquer um, ainda mais como fizeram”, destacou o secretário.

James Rodrigues confirmou que a família tem ligação com os casos positivos de São Raimundo Nonato. 

A família está em casa, em isolamento social. Eles tiveram sintomas leves e no próximo domingo(26), os 14 dias de quarentena se encerram. 

Ele informou ainda que a Unidade de Saúde Básica (UBS) que está fechada, depois da confirmação do caso da enfermeira, deve ser reaberta somente na segunda-feira(27), com outra equipe e reforçou que os testes realizados nos profissionais locais deram negativos. 

“São 22 profissionais e uma parte já foi testada e deu negativo, inclusive a profissional que teve contato direto com a enfermeira. Agora estamos esperando a janela para refazer os testes, já que foram testes rápidos”, declarou o secretário.

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais