Cidadeverde.com

Feridos em motim na Vereda Grande são transferidos para Teresina

Feridos no motim Penitenciária Regional de Floriano, conhecida como Vereda Grande, foram transferidos para Teresina. Segundo o diretor da unidade, cabo João Luís Ferreira, o controle foi restabelecido e a estrutura do prédio está sendo reconstruída. A confusão ocorreu na manhã de ontem (21). 

"A baderna começou por volta das 10h40 e próximo às 15h conseguimos controlar a situação com reforço de agentes penintenciários e militares de cidades vizinhas. Ontem mesmo tivemos que comprar material e fazer a reconstrução daquilo que foi depredado. Até o momento está tudo dentro da normalidade. Espero que não ocorra mais nada dentro dessa magnitude pois nunca tinha ocorrido nada igual na Vereda Grande", disse o diretor da unidade. 

No momento do motim havia 336 presos. Ele esclarece que houve apenas transferências médicas de um preso e um PM que ficaram em estado mais delicado.

O prejuízo causado ainda não foi contabilizado. A confusão foi motivada porque os detentos não aceitaram as restrições de visitas devido à greve dos agentes penitenciários do Piauí. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais