Cidadeverde.com

Suspeito de abusar filha teria ido a hospital onde ela está internada

Foto: Polícia Civil - Luís Correia

Atualizada às 13h21

Fotos de um homem em uma bicicleta, na entrada do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), divulgadas nesta sexta-feira(30), seriam do pai da menina, segundo a polícia de Luís Correia. A garota de 11 anos está internada, se recuperando de um procedimento cirúrgico. O Conselho Tutelar solicitou à unidade de saúde, que a menina não seja visitada por familiares. A medida se deu após denúncias de que o pai estaria tentando encontrá-la no hospital. 

Ele foi identificado como José Elton da Costa do nascimento, 30 anos, que é considerado foragido depois que teve a prisão decretada nesta quinta-feira(29). A polícia de Luís Correia esteve na casa dele duas vezes, mas o suspeito não foi localizado. Ele é o principal suspeito de ter abusado a filha.

MATÉRIA ORIGINAL

A Polícia Civil de Luís Correia, litoral do Piauí, trabalha para realizar a prisão preventiva do pai, que é principal suspeito de abusar e engravidar a filha de 11 anos. A menina deu à luz após uma intervenção cirúrgica.

O homem, encontra-se foragido desde esta quinta-feira (29), quando a prisão foi decretada por um juiz da comarca de Luís Correia. “Ficamos sabendo que ele estaria em casa, mas uma equipe foi até o local e não o encontrou. Estamos com equipes, incluindo policiais militares. Ele está por aqui. Vamos localizá-lo”, informou o delegado João José Pereira Filho, o  'JJ',  que assumiu interinamente a DP de Luís Correia.

O inquérito corre em secreto em justiça. 

Segundo o conselho tutelar, o estado de saúde da menina continua estável. “Graças a Deus ela está bem, está se recuperando de uma gripe mas está bem. O bebê está na UTI neonatal”, repassou a conselheira de plantão, Patrícia Elias.

Caso a menina receba alta, o conselho adianta que planeja o acolhimento em uma casa de apoio em Parnaíba

 

Valmir Macêdo
valmirmacedo@cidadeverde.com