Cidadeverde.com

Piauí Praia Acessível atende pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida

O litoral piauiense conta com um importante projeto de turismo acessível desde 2016. O Piauí Praia Acessível proporciona momentos de lazer na praia para as pessoas com deficiência, ou mobilidade reduzida, com um banho de mar assistido e com segurança. Recentemente, toda a estrutura do local passou por uma reforma para melhor atender os beneficiários, além da aquisição de novas cadeiras anfíbias.

De 27 de dezembro ao dia 2 de janeiro de 2022, o atendimento será reforçado com uma equipe da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) que estará presente ao local do projeto, das 8h às 16h, oferecendo todo o apoio e suporte aos usuários.

Segundo o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, o projeto é bastante importante, pois todas as pessoas têm direito ao lazer e momentos de diversão. “Esperamos não só pessoas aqui do Piauí, mas também de outras regiões que vêm visitar o nosso litoral e podem ter essa oportunidade de aproveitar um banho de mar com toda estrutura e segurança que o projeto oferece”, declara.

O projeto

A estrutura do local possui uma rampa de acesso ao mar com 70 metros de comprimento, além de banheiros adaptados e um espaço para guardar objetos. Para o banho de mar assistido são disponibilizadas cadeiras de rodas anfíbias, produzidas em material mais leve e resistente à maresia e à água salgada do mar.

Os serviços são oferecidos sempre nos períodos de alta temporada, eventualmente em feriados prolongados e por agendamento em qualquer período. As pessoas que desejarem usufruir do serviço devem se dirigir à sede do projeto, localizada na orla da Praia de Atalaia, no município de Luís Correia.

Agendamento: (86) 99472-0834

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: praia