Cidadeverde.com

Luís Correia ganha Batalhão da PM para reforçar combate à criminalidade e facções

Foto: Divulgação / PMPI

O município de Luís Correia, no litoral do Piauí, ganhou um novo batalhão da Polícia Militar. A Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur) ganhou novo status e passa a ser o 24º Batalhão da PM, que terá o major Inácio Delgado como comandante.

A solenidade de passagem de comando aconteceu nesta terça-feira (19), em frente ao novo batalhão, e contou com a presença do comandante geral, coronel Scheiwann Lopes

O chefe do Departamento-geral de Operações, coronel Hudson Lima, destacou que a elevação de categoria da PM em Luís Correia acontece devido ao aumento da população e à demanda quanto aos crimes na região. 

Questionado sobre a mudança acontecer devido às facções no litoral do Piauí, o coronel limitou-se a dizer que a PM tem ciência da existência dessas associações criminosas na região há mais de dois anos e que a elevação da Ciptur em batalhão a região ganha mais reforço policial. 

"É uma demanda social. Aumentou a população e, consecutivamente, precisamos aumentar o efetivo na cidade. Sabemos que existem facções há mais de dois anos e estamos fazendo um trabalho para combater. O Piauí é nosso, temos que lutar por ele e tirar essas facções daqui", completou o coronel Hudson Lima. 

Não há uma quantidade estabelecida de quantos policiais atuarão no 24º BPM. Contudo, os soldados designados àquele batalhão já estão no curso de formação e deverão estar na área a partir do mês de julho. 

Foto: Divulgação / PMPI

O comandante do 24º BPM, major Inácio Williams Delgado é bacharel em Direito e Segurança Pública, possui curso de operações especiais e já teve passagens pelo BOPE, RONE, Força Nacional de Segurança e demais unidades da Polícia Militar. 

Antes, a Ciptur era comandada pelo major Wilton, que deixa o comando. 

Durante a solenidade, o comandante geral da Polícia Militar no Piauí, coronel Scheywan Lopes, agradeceu o  compromisso e a dedicação do major Wilton no período em que esteve à frente do policiamento em  Luís Correia e região. 

O prédio onde será a sede do 24º BPM passará por reformas e a solenidade de inauguração com a efetiva passagem da Ciptur para Batalhão deverá acontecer no mês de junho, conforme informou o coronel Hudson Lima. 


Nataniel Lima
[email protected]  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais