Cidadeverde.com

Polícia deflagra operação e prende suspeito de mandar matar o irmão em Luís Correia

Fotos: FEISP-PI

A Força Estadual de Segurança Pública (FEISP-PI), com a Delegacia de Luís Correia e a Polícia Militar, deflagrou nessa sexta-feira (22) a “Operação Fratricídio” e prendeu L.P.S, mais conhecido como Fofão, que é suspeito de ser o mandante do assassinato do irmão Mário Sério Soares, de 33 anos, no dia 28 de abril deste ano no município de Luís Correia, a 349 km de Teresina.

Mário Sérgio foi assassinado quando estava na porta da sua residência, e dois homens em uma motocicleta, pararam na frente da casa e efetuaram disparos de arma de fogo. Ele ainda tentou correr para dentro da residência, mas foi perseguido e assassinado.

De acordo com o delegado Luciano Alcântara, a investigação realizada apontou que o irmão dele teria sido o mandante do assassinato em uma disputa por área de tráfico de drogas. Nesta sexta-feira foi cumprido o mandado de prisão.


“Na verdade, a operação é proveniente de duas investigações, uma por tráfico de drogas e outra desse homicídio, que no caminho delas, acabaram se cruzando e o irmão dele apareceu como o suspeito de ser o mandante do assassinato, em uma disputa por área do tráfico de drogas em Luís Correia, onde esses dois irmãos tinham algumas desavenças relacionadas ao tráfico”, explicou o delegado.

O suspeito foi preso na própria residência no bairro Alto Bonito. “Ele já tinha passagem pelo crime de tráfico de drogas, então agora foi preso pelo homicídio, e era o nosso principal alvo da operação”, destacou.

A operação também deu cumprimento a 8 mandados de busca e apreensão. Outras seis pessoas foram conduzidas para a Central de Flagrantes de Teresina, sendo dois menores, e três foram autuados pelo crime de tráfico de drogas.

“Também demos cumprimento a 8 mandados de busca e apreensão, onde arrecadamos mais de R$ 13 mil, além de uma prensa, apetrechos de tráfico de drogas, cocaína e crack”, disse o delegado.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais