Cidadeverde.com

Litoral ganha Centro Integrado e reforço na segurança com 180 policiais

Fotos: SSP-PI

O litoral do Piauí ganhou nesta terça-feira (20) um Centro Integrado de Segurança Pública com reforço de mais 140 policiais, totalizando então 180 agentes de segurança pública que vão atuar neste final de ano nos municípios da região, devido ao aumento no fluxo de turistas neste final de ano.

A sede do Centro Integrado está montado em frente a Colônia de Férias do Iapep, no município de Luís Correia, e funcionará 24 horas por dia, sendo referência para o cidadão, para o registros de Boletins de Ocorrência e apoio para as equipes que estarão de serviço.

O secretário Estadual de Segurança, o coronel Rubens Pereira, informou que o objetivo é trazer tranquilidade para as pessoas que viajam para o litoral, com atuação das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, e das forças especiais na região.

“Estamos vivendo um momento de veraneio, onde as pessoas procuram principalmente a região do litoral do Piauí, e precisam ter a segurança, e a garantia necessária das forças de Segurança, da Polícia Civil, Militar, do Corpo de Bombeiros e dos grupos especiais como a Força Tarefa, a Integrada e Estadual, de forma que queremos trazer a tranquilidade para os que procuram o litoral nesse momento e que possam levar a boa impressão de sempre no estado do Piauí em termos de segurança”, afirmou.

Ele explicou que ao todo a região vai contar com 180 agentes de segurança. “Como todos os anos estamos reforçando com mais 140, juntando com aqueles que já estão lotados, são 180 policiais que estarão nessa atividade reforçando nos municípios do litoral, para transmitir essa tranquilidade, para que possam encontrar paz e tranquilidade para passar um veraneio em paz”, destacou.

O major Audivam Nunes, da Força Tarefa de Segurança Pública, afirmou que as equipes permanecem no local até o dia 2 de janeiro.

“Vamos proporcionar tranquilidade não só ao cidadão que mora em Luís Correia, mas também ao turista que vem ao nosso litoral. A nossa missão até o dia 2 de janeiro de 2023 é manter a paz e tranquilidade no litoral piauiense”, pontuou.


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais