Cidadeverde.com

Luís Correia realiza I Festival de Pesca nos dias 21 e 22 de julho

A Prefeitura de Luís Correia, em parceria com o Governo do Estado, realiza, nos dias 21 e 22 de julho, o I Festival de Pesca de Luís Correia, o FestPesc, nas praias de Atalaia e Macapá. O evento visa promover a valorização da pesca artesanal através da gastronomia, cursos e oficinas.

 A região é conhecida pela relação com a pesca artesanal, e a prefeita Maninha Fontenele ressalta a importância do evento.

 "As tradições da pesca artesanal e a relação do mar com a cultura e a gastronomia fazem parte da história de Luís Correia. O Festival de Pesca chega para fortalecer a representatividade da pesca no município, além de outras atividades relacionadas ao litoral. Será um evento muito especial, aguardem", diz a prefeita Maninha Fontenele.

 "O litoral piauiense abriga uma grande biodiversidade aquática. Em Luís Correia, a população de 11 comunidades utiliza a pesca artesanal como principal fonte de renda. Valorizar e fomentar a atividade é mostrar as tradições do nosso município", destaca o secretário de Pesca e Aquicultura do município, Júnior Carapebas.

 O Festival contará com feiras de gastronomia, artesanato, além de shows e atrações artísticas e culturais. No mar, acontecem as competições de pesca artesanal e regata de canoas, nas praias de Atalaia e Macapá.

 Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais