Cidadeverde.com

Polícia apreende adolescente suspeito de participação na morte de dois turistas na Praia de Atalaia

Foto: Reprodução

Por Roberto Araujo

A Polícia Civil apreendeu um adolescente identificado apenas pelas iniciais L.S.S, conhecido como "Gigante", por suspeita de ser autor do duplo homicídio ocorrido na Praia de Atalaia, em Luís Correia, em junho de 2023. As investigações apontaram que o adolescente teria realizado o crime juntamente com outro menor, que já foi apreendido, e dois adultos, que já foram presos.

Segundo a polícia, ele foi apreendido nesta quarta-feira (24) em uma residência que estava sendo utilizada como ponto de tráfico de drogas. Foram apreendidas porções de crack e maconha, além de três aparelhos celulares. Além do cumprimento do mandado de internação contra o adolescente, também foi presa uma mulher que já responde a processos por tráfico de drogas e estava utilizando tornozeleira eletrônica. Ela foi presa em flagrante no local pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e corrupção de menores. 

Além da morte dos turistas, ele também é suspeito de participação em um tiroteio que aconteceu em um shopping de Luís Correia em novembro de 2023.

Morte de turistas na Praia de Atalaia

As vítimas eram de Teresina e participavam de uma excursão. Elas estavam no dia 25 de junho de 2023 em um quiosque na praia, quando foram surpreendidas por quatro suspeitos que chegaram efetuando os disparos. Francivânio Araújo e Francisco de Assis morreram ainda no local. Um amigo deles foi baleado na perna. A Polícia Civil tinha informado que as vítimas não tinham passagens pela polícia e não pertenciam a facções criminosas, e que a dinâmica do crime apontava para uma execução.

Foto: Reprodução


Francivânio Araujo Silva e Francisco de Assis Lopes Filho foram mortos a tiros na Praia de Atalaia

A investigação concluiu que as vítimas foram confundidas com membros de uma facção criminosa rival à dos executores. De acordo com a Polícia Civil, não foi constatada ligação entre os autores do crime e as vítimas. As vítimas teriam sido mortas porque estavam ouvindo música e fazendo gestos que seriam associados a uma facção rival à dos suspeitos.

Segundo o inquérito, Fábio Júnior de Sousa Galeno, Walisson Galeno de Sousa e dois adolescentes teriam participado diretamente do crime, a mando de Eduardo Oliveira Machado, mais conhecido como Madruga, que seria líder de uma facção criminosa que atua na região.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais