Cidadeverde.com

Suspeito de matar pedreiro a tiros em Luís Correia é preso pela polícia

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Bárbara Rodrigues (Com informações da Polícia Civil)

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas (DFHT) de Luís Correia deu cumprimento a um mandado de prisão contra um homem de 26 anos que é suspeito de participação no assassinato do pedreiro Paulo Sérgio Ferreira Veras, no mês de julho de 2023, nas proximidades do mercado público de Luís Correia, a 349 km de Teresina.

Segundo a Polícia Civil, foi dado cumprimento de mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pelos crimes de homicídio qualificado e integração de organização criminosa. O homem já se encontrava preso pelo crime de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, e agora está preso preventivamente também pelo assassinato.

A prisão ocorreu na sexta-feira (15), e na segunda-feira (18) a polícia deu cumprimento a mais quatro mandados de busca e apreensão domiciliar em Luís Correia decorrentes da mesma investigação.

Segundo o delegado João Filipe, da DFHT de Luís Correia, no total quatro pessoas foram indiciadas pelo homicídio qualificado que vitimou Paulo Sérgio Ferreira Veras, no mês de julho de 2023. Na ocasião, outra vítima foi baleada, mas conseguiu fugir. A possível motivação pelo crime não foi revelada pela polícia.

Foram identificadas quatro pessoas envolvidas na execução, sendo dois os executores diretos e as outras duas, partícipes. “Todos os indiciados eram, à época do crime, integrantes de uma facção criminosa de origem maranhense, que foi impedida de se estabelecer no litoral do Piauí graças às medidas adotadas pelas forças de segurança”, destacou o delegado.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais