Cidadeverde.com

Luís Correia registra mais de 70 mm de chuva em 24 horas e pousada fica alagada

Por Rebeca Lima e Darival Júnior 

O município de Luís Correia, litoral do Piauí, registrou 77 milímetros de chuva nesta terça-feira (26), segundo o monitoramento da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC). Na localidade Brejinho de Fátima, uma pousada ficou alagada com o grande volume de água.

Apesar desse acumulado, o diretor do Departamento de Meio Ambiente de Luís Correia, Nick Sousa, informou que não houve registros de famílias desabrigadas na cidade.

“Até o dia de hoje (27), nós não temos relatos aqui em Luís Correia de pessoas que estão desabrigadas devido às fortes chuvas. As chuvas deram uma cessada aqui e voltou a chover forte ontem, no início da noite, seguindo pela madrugada e para o início da manhã. Mas não temos relato de famílias desabrigadas”, destacou.

Nick Sousa reforçou ainda que o departamento e equipes da Defesa Civil do município já estão em alerta para atender possíveis ocorrências.

“Nós temos a equipe já montada, já está sob alerta, temos a equipe da Defesa Civil que já está montada para um eventual caso de pessoas desabrigadas. Mas graças a Deus, no momento está tudo tranquilo”, finalizou.

Ainda no litoral do estado, a cidade de Cajueiro da Praia, teve o acumulado de chuva de 102 milímetros nas últimas 24 horas. O climatologista e diretor de Mitigação e Prevenção da Defesa Civil Estadual, Werton Costa, informou que a previsão para as próximas semanas é de pancadas de chuva no Norte e Centro-Norte do Piauí.

"A gente deve ter uma finalização do mês de março com muita chuva. As chuvas de abril serão pontuais, porém chama atenção, e isso é um alerta emitido pela Defesa Civil: embora essas chuvas não ocorram em todos os municípios, elas podem assumir a feição de pancadas violentas, de chuvas torrenciais. Neste momento, o nosso olhar se foca em Teresina, território dos cocais, territórios dos carnaubais e planície litorânea”, pontuou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais