Cidadeverde.com

Fórum em Luís Correia terá vice-presidente do Conselho Nacional de Saúde

O vice-presidente do Conselho Nacional de Saúde (Conass), na Região Nordeste, Arruda Bastos, confirmou presença na abertura do II Simpósio Álcool e outras Drogas na Contemporaneidade, que acontecerá na cidade de Luís Correia, no dias 12, 13 e 14 de julho, na Orla de Atalaia. Arruda é o atual secretário da Saúde do Estado do Ceará e foi eleito vice-presidente do Conass no Nordeste, pela terceira vez, em março deste ano. Uma de suas primeiras ações no novo mandato foi reunir os secretários de Estado da Saúde do Nordeste para debater a judicialização da saúde e a condução de cada Estado, a assistência farmacêutica e o mercado da indústria farmacêutica no Nordeste.


“Esse assunto das drogas está em pauta no Conselho Nacional de Secretários. Precisamos de políticas públicas que englobem todos os estados, por isso é de grande importância a participação do Dr. Arruda”, diz o secretário de Estado da Saúde do Piauí, Ernani Maia.

A abertura do evento acontece no dia 12, a partir das 18h, com a presença do governador Wilson Martins e do secretário Ernani Maia. Participam, ainda, representantes da Seduc, Samu, Detran, Sest/Senat, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Coordenadoria de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, Secretaria da Segurança e Secretaria da Justiça, órgãos parceiros do evento.

As inscrições para o Simpósio são gratuitas e abertas ao público e profissionais da Saúde. Basta acessar o site da Sesapi, www.saude.pi.gov.br, baixar a ficha de inscrição, preencher os dados e enviar para o email [email protected]. Para quem mora em Luís Correia ou Parnaíba as fichas podem ser entregues na sede da Secretaria da Saúde do município de Luís Correia ou por email.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais