Cidadeverde.com

Férias no litoral terão feira de artesanato em Luís Correia

A divulgação e comercialização do artesanato do Piauí faz parte da programação da Temporada de Férias no Litoral do Piauí. Uma feira de artesanato na Orla de Atalaia e outra na Praça principal de Luís Correia vai levar ao turista a produção de artistas locais em segmentos como cestaria, rendas, tecelagem, trabalhos em madeira, cerâmicas, chapéus e bijuterias.

Segundo a diretora do  Programa de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Prodart), Francisca Lemos, o Arte Praia que é feito na Orla de Atalaia já é tradicional nas temporadas no litoral do Piauí. “Como vários turistas visitam o litoral nesta época, é importante divulgar nossos produtos, tornando-os assim mais conhecidos em níveis nacional e regional”, afirma.

O Arte Praia ficará localizado na Praça de Eventos da Orla de Atalaia que fica ao lado da Barraca do Carlitos, de 19 a 28 de julho. A feira contará com aproximadamente 30 expositores, dentre cooperativas, associações e artesãos individuais. Segundo Francisca Lemos, durante o réveillon, a feira arrecadou R$ 38mil, durante 10 dias, e para a temporada de férias eles esperam aumentar a venda em pelo menos 20%. “Cada evento nós procuramos superar as vendas. Estamos levando esculturas que vão atrair os turistas, para quem quiser tirar foto, será  mais uma atração”, disse.

O Arte Praia começará às 9h e ficará até às 19h. A feira de Artesanato da Praça principal de Luís Correia terá coordenação do Sebrae/PI e começará no dia 18 de julho e funcionará no turno da noite. 

Da Editoria de Cidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais