Cidadeverde.com

Município sediará simpósio sobre álcool e outras drogas

O município de Luís Correia sediará a 2ª Edição do Simpósio Álcool e outras Drogas na Contemporaneidade de 12 a 14 de julho. O evento acontecerá na Orla da Praia de Atalaia e contará com a presença de palestrantes de renome nacional que abordarão temas relevantes sobre a problemática do álcool e outras drogas no contexto atual.


A  IV Coordenação Regional de Saúde participará dos três dias do evento com exposição dos trabalhos desenvolvidos junto aos servidores da regional. Na oportunidade, o coordenador Vinícius Oliveira ministrará  palestra com o tema “Álcool e outras Drogas: A Abordagem da Estratégia de Saúde da Família (PSF)”.

Segundo Vinícius, a palestra vai abordar aspectos da reforma sanitária e da reforma psiquiátrica, onde serão apresentados estratégia de saúde da família como eixo estruturante da Política Nacional de Saúde, destacando o momento da implementação das redes temáticas de saúde como elemento capaz de fomentar esse processo.

“Vamos finalizar pontuando a importância do preparo das equipes da estratégia de saúde da família para atuar nas questões ligadas a saúde mental, incluindo a temática do uso do álcool e outras drogas”, declara o coordenador.

Para Vinícius Oliveira, a participação no evento vai contribuir positivamente para o desenvolvimento das atividades na regional.  “Esse momento é rico em troca de informações e experiências. É importante discutirmos com outros grupos estratégias de atuação, para podermos aprimorar nossas atividades”, finaliza.

Como na primeira edição, o evento traz como convidado o José Mauro Braz de Lima, doutor em neurologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, que ministrará palestras sobre álcool e trânsito e sobre a Síndrome Alcoólica Fetal (SAF). O professor do Instituto de Educação Física e Desportos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Fabrício Cardoso, também é presença confirmada. O palestrante abordará o comportamento impulsivo e o comprometimento por causa do uso de álcool e drogas.

O evento é aberto ao público e aos profissionais de saúde. As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 12, no site da Sesapi (www.saude.pi.gov.br) ou na Secretaria Municipal de Saúde de Luis Correia. Mais informações pelo telefone (86) 3216 3610.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais