Cidadeverde.com

Operação Maresia: Polícia prende casal e dona de boca de fumo com 4kg de droga

As polícias Civil e Militar, em operação conjunta denominada Maresia, prenderam às 5h desta quarta-feira (21), em Luís Correia, o casal identificado como Francisco Carlos, o Senegal, e Raimunda Patrícia, vulga Patrícia Pilar, em um ônibus que vinha de São Luís (MA) com destino à cidade piauiense. Também foi presa uma mulher, cujo nome ainda não foi divulgado, em sua residência no bairro Beira Rio, para quem a dupla entregaria 1 kg de crack. No imóvel também foram encontrados 3 kg de maconha. 


Segundo Danniel Pires, delegado da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DPRE), a investigação contou com o apoio do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança e do reservado da Polícia Militar. A operação cumpriu ainda com o mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz local em decorrência da grande quantidade de furtos e roubos, nos quais os objetos eram trocados por drogas. 


“As investigações estão acontecendo há cerca de quinze dias. Conseguimos chegar aos criminosos após denúncias de populares e vamos continuar com o trabalho na região”, afirmou Pires. Ele acrescenta que durante as investigações conseguiu-se demonstrar a relação entre os crimes contra o patrimônio e o tráfico de drogas em Luís Correia, onde viciados invadem casas de veraneio furtam e roubam objetos para trocarem por crack em bocas de fumo da localidade.


A polícia também encontrou com Senegal e Patrícia Pilar uma grande quantidade de dinheiro. Durante o cumprimento dos mandados foram encontradas 25 munições calibre .40, uma pistola .40 de uso restrito da PM PI de nº SCP 47615, várias pedras de crack, maconha, cocaína para consumo, balança de precisão e considerável quantidade de pólvora embalada em vários recipientes.

Delegado Danniel Pires

O cumprimento dos mandados teve coordenação dos delegados Danniel Pires da DEPRE e Rodrigo Moreira, da Delegacia Regional de Parnaíba. 

Maconha estava embrulhada para presente


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: