Cidadeverde.com

Festival das Emoções vai movimentar turismo no litoral piauiense

Com a proposta de valorizar um dos destinos turísticos que mais crescem no Brasil, a Rota das Emoções, o Governo do Estado, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PI) e as prefeituras de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia, realizam o Festival das Emoções, evento que reunirá turismo, cultura, música, ecoturismo e esportes no litoral do Piauí, no período de 18 a 20 de outubro de 2013.


O principal foco desta primeira edição do Festival das Emoções é atrair turistas no período de baixa estação para fomentar o crescimento da economia, no sentido de fortalecer o setor na região, divulgando e agregando valores das muitas potencialidades do roteiro integrado. Também tem como foco atrair adeptos da prática do ecoturismo e dos esportes de aventura.

Um dos objetivos do Festival das Emoções é fomentar o turismo da região, que faz parte da Rota das Emoções, assim como os litorais do Ceará e do Maranhão, que, juntos, formam esse magnífico roteiro integrado e reconhecido pelo Ministério do Turismo. O Festival terá várias atrações, como o Salão de Turismo da Rota das Emoções, uma feira voltada para apresentar as potencialidades dos 14 municípios dos três estados que compõem a Rota das Emoções, o qual contará com workshop, seminários, exposições de artes plásticas, de fotografia, artesanato e espaço para operadoras e agências de viagem.

Durante os três dias de evento, o público poderá conferir shows de bandas regionais e também de artista nacional e tendas eletrônicas. A proposta do evento é movimentar o litoral piauiense tanto durante o dia como à noite, atraindo os públicos para todos os gostos.

Explorando as belezas naturais que a rota oferece, o evento traz várias opções de atividades ecoturísticas e esporte de aventura, com premiação de R$ 60 mil.

Entre as atividades promovidas estão: o Enduro das Dunas, uma prova para motos e quadriciclos, na categoria velocidade, em um circuito onde o público poderá conferir de perto as manobras radicais dos pilotos que prometem radicalizar; o  GP de Ciclismo, no estilo speed, com 150 km de percurso, no qual os atletas poderão montar suas equipes e gerar grandes disputas; a Corrida Cross Country “Trail Runner” será voltada para os corredores que curtem uma boa aventura, na qual o percurso de 21 km promete reunir atletas amadores e profissionais pelas ruas de Parnaíba até a Lagoa do Portinho; além de competições de kit surf, realizadas nas praias de Barra Grande, que fica no município de Cajueiro da Praia, até a Praia do Coqueiro, em Luís Correia, nas categorias Free Style, Big Air e Downwind (regata).

Nos dias 17 e 18 de outubro serão reservados para últimas inscrições, entregas de kits e abertura oficial do evento. As inscrições poderão ser feitas a partir desta sexta-feira (6). Você também já pode acompanhar a página do evento pelo Facebook (https://www.facebook.com/events/1414407715438017/?fref=ts). A organização é da Radical Produções, com supervisão das Federações de Motociclismo, Atletismo e Ciclismo do Piauí. 

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais