Cidadeverde.com

Qualifica Piauí certifica 96 alunos em Luís Correia

Os alunos do município de Luís Correia que participaram do programa de capacitação Qualifica Piauí, realizado pelo Governo do Estado através da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), receberam, na segunda-feira (9), os certificados de conclusão do curso.


A cidade de Luís Correia foi contemplada com a unidade móvel de Embelezamento e Corte/Costura. Ao todo, 96 jovens foram qualificados e receberam os certificados das mãos da secretária do Trabalho, Larissa Maia, e da diretora de Qualificação da Setre, Marilene Aguiar. A solenidade aconteceu na Biblioteca Virtual Pública do município.

Na ocasião, a secretária fala da importância da dedicação dos alunos e de sempre estarem buscando qualificação. “Esse curso é só o começo de tudo. Não parem por aqui, porque o mercado está exigindo mais a cada dia e vocês devem sempre estar buscando mais qualificação. Não deixem as oportunidades escaparem”, reitera a secretária Larissa Maia.

Na volta para Teresina, a secretária aproveitou para visitar as turmas de Parnaíba, onde se encontra um dos caminhões itinerantes de Embelezamento e Corte/Costura. A outra unidade se encontra em Santa Cruz do Piauí e as duas que sediam o curso de Construção Civil estão em Picos e Parnaguá, formando 100 novos pedreiros, serventes e até mesmo engenheiros.

Ao fim dos cursos nas atuais cidades, os caminhões partem rumo à Vila Nova, Bom Princípio, Itainópolis e Corrente. Nos dois primeiros, as inscrições já estão sendo realizadas. Até sexta-feira (13), a equipe estará nos municípios inscrevendo 146 novos jovens e a partir da segunda-feira (16), estarão fazendo as inscrições em Itainópolis e Corrente.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais