Cidadeverde.com

Luís Correia e José de Freitas recebem bicicletas para alunos

Já foi autorizada a entrega das bicicletas do Programa Pedala Piauí para os municípios de José de Freitas e Luis Correia. Serão 908 bicicletas distribuídas aos alunos das redes municipal e estadual dos dois municípios, fazendo com que o número de alunos beneficiados pelo Programa suba para 6.503, em 40 municípios.


O Programa Pedala Piauí é uma iniciativa do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), que adquiriram 70 mil bicicletas para os municípios piauienses. Com um investimento de mais de R$ 24.5 milhões, o equipamento beneficiará alunos que morem a uma distância de, no máximo, quatro quilômetros da escola.

"Essa ação configura uma nova alternativa de acesso às escolas", explica o secretário da Educação, Átila Lira. "O estudante que morar até quatro quilômetros de distância do local de ensino vai receber o meio de transporte, gratuitamente, garantindo aos nossos jovens a ida e volta para casa com mais conforto e diversão. Um patrimônio que ficará para este aluno", destaca.

Para o governador Wilson Martins, as bicicletas universalizam o transporte de maneira justa e igualitária e ainda motivam os estudantes. "As bicicletas vão estimular os alunos e ajudar diminuir a evasão nas escolas da rede pública de todo o Estado, possibilitando ainda a prática de uma atividade física saudável", pontuou.

Pedala Piauí/Peate
O Governo do Estado, junto com a Seduc, tem investido em transporte escolar como um meio de garantir a educação a todos os estudantes do Piauí. O Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (Peate), que teve por modelo o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate), é um programa adequado à nossa realidade e visa, sobretudo, garantir qualidade e segurança no deslocamento dos alunos.

“176 municípios já foram beneficiados com os ônibus. Entre prefeituras, gerências regionais de educação e Apaes, foram entregues 192 veículos”, explica Jader Vaz, assessor técnico da Seduc.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais