Cidadeverde.com

Detran reforça segurança e ações no trânsito no Litoral

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) recuperou a sinalização viária de Luís Correia à praia de Macapá e elaborou uma série de atividades educativas para coordenar o tráfego nos principais pontos do litoral piauiense no período de férias.

A partir da próxima sexta-feira (17), uma equipe de educadores de trânsito estará em Parnaíba, Luís Correia e Barra Grande para recepcionar os turistas que chegam para curtir as praias. Durante as ações, serão distribuídos kits “Preserve seu bem maior – não exceda a velocidade”, buscando estimular a reflexão sobre comportamento e respeito mútuo, contribuindo assim, para garantir um trânsito mais seguro. As ações serão desenvolvidas nas BRs e PIs.

De acordo com a diretora da EPT, Jeovanna Moura, os educadores irão trabalhar na abordagem aos munícipes e na recepção aos visitantes, destacando a importância de usar os equipamentos de segurança e não exceder os limites de velocidade. “Uma equipe repassará orientações de prevenção de acidentes, tudo com o intuito de conscientizar sobre o papel de todos na promoção de um trânsito pacífico. Combatendo excessos e conscientizando a todos sobre o respeito às regras de trânsito, alertando para a perigosa combinação de álcool e direção”, destaca a diretora.

As atividades contam ainda com a participação da Companhia Independente de Trânsito (CIPTran) e Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) na realização das blitzen e na organização do trânsito. É importante destacar que o Detran-PI vem realizando constantemente campanhas educativas com o objetivo de prevenir acidentes, fiscalizar e orientar os condutores para que não desobedeçam as leis do Código de Trânsito.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais