Cidadeverde.com

Festival de Férias do Litoral em Luís Correia tem atrações culturais na praia

A Secretaria Estadual de Cultura está promovendo na cidade de Luís Correia o "Festival de Férias do Litoral". O evento, que acontece nos dois últimos finais de semana de julho, reúne shows musicais, aulas de Tae Bo (mistura de aeróbica, boxe e artes marciais) e teatro de bonecos na orla da praia. Na próxima sexta-feira (31) a festa continua e se estende até o domingo, 2 de agosto.

A programação cultural, que acontece na praia de Atalaia, visa movimentar as praias de Luís Correia na época em que a cidade mais recebe turistas. “Nós escolhemos a praia de Atalaia justamente porque é o lugar que mais recebe pessoas durante essa época do ano, tanto do Piauí, como de outros estados” afirma a diretora de Ação Cultural da Secretaria Estadual de Cultura, Elayne Sousa.

No primeiro fim de semana do festival – de 24 a 26 de julho – houve apresentações de bandas de Luis Correia, Parnaíba e Teresina no trio elétrico. As bandas Vou de Axé, Léo Cachorrão e Forró do Mexido, Groove da Negona, Tchê Mania, Dandinha e Banda e Forró Tsunami já passaram pelo evento.

O festival é gratuito e tem o apoio da Secretaria Estadual de Turismo – Setur. Além das bandas, as apresentações do teatro de bonecos chama a atenção da criançada, que curte as férias escolares no litoral. A Companhia Kalunga de teatro de bonecos se apresentou na praia de Atalaia e reuniu crianças de todas as idades.

A turista Solange Silva, de Minas Gerais, conta que veio visitar o litoral piauiense e ficou encantada com as apresentações culturais. “Não imaginava que encontraria aqui na praia apresentação de teatro de bonecos tão divertido e lúdico, principalmente para crianças. Meus filhos adoraram”, declara Solange Silva.

Confira a programação do festival para o próximo fim de semana.

Sexta-feira (31/07)

12h - CabeSativa

13:30h - DJ Brito

Sábado (01/08)

12h - Banda TL

13:30 - DJ Brito

15h – Gibão de Couro

Domingo (02/08)

13:30h – DJ Brito

15h - Fullreggae

 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais