Cidadeverde.com

Mar invade barracas e pista na Praia de Macapá; Prefeitura promete providências

O Jornal do Piauí exibiu na tarde desta quarta-feira (30) um vídeo que mostrava a água do mar invadindo barracas e o asfalto na Praia de Macapá, em Luís Correia, a 340 quilômetros de Teresina.

A subida da maré é resultado do eclipse lunar ocorrido no último domingo (27), mas as imagens exibidas no Jornal do Piauí foram registradas na terça-feira (29). Por causa do fenômeno, a água avançou quase quatro metros.

Procurada pelo CidadeVerde.com, a prefeita de Luís Correia, Adriane Prado (PP), informou que deve ser reunir na quinta-feira (1º) com representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e da Superintendência do Patrimônio da União no Piauí (SPU-PI) para tomar providências e reduzir problemas no local.

"Todos os procedimentos precisam ser autorizados por SEMAR, SPU e IBAMA. Amanhã mesmo vou me reunir com todos eles para decidir que procedimentos tomar", afirmou Adriane Prado.

Flávio Meireles
flaviomeireles@cidadeverde.com