Cidadeverde.com

Eletrobras diz que salito na rede provocou faltas de energia no litoral

Acúmulo de salito é a causa das constantes faltas de energia no litoral do Piauí. O gerente do departamento de operações da Eletrobras, José Ângelo afirmou em entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (28), que foi preciso fazer um trabalho de lavagem para poder limpar a subestação de Camurupim, que abastece Barra Grande, e segundo ele, o problema que já é repetido anualmente, só foi resolvido com a passagem da chuva que atingiu a região.

"Infelizmente houve um problema em uma área de transformação de Barra Grande e foi necessário buscar um transformador em Parnaíba que acabou demorando além do que prevíamos. Acabou nem havendo a substituição do transformador e conseguiram religar o sistema, Sabemos que esse problema é constante por causa do salito que atinge a região", explicou o gerente.

José também admite que o problema de faltas de energia na região Norte já é conhecido pela Eletrobras, que segundo ele, enviou reforço extra para Luís Correia aumentando as equipes de atendimento.

Monsenhor Gil

Moradores da zona Urbana de Monsenhor Gil e da comunidade Boa Esperança na zona Rural estão sem energia desde as 19 horas deste domingo (27). Até o momento a energia não foi reestabelecida, mas segundo o gerente até 14h o problema será resolvido.

"Em Monsenhor Gil houve um abarroamento e parte do Centro e Boa Esperança estão sem energia, mas até as 14 horas resolveremos o problema", esclareceu.

Capital

O gerente falou ainda sobre as quedas que atingiram a zona Leste de Teresina, segundo ele, um equipamento novo foi energizado e acabou provocando problemas na zona norte e lá. "Tivemos as cargas interrompidas na estação Poti e precisamos trabalhar em dois pontos dessa linha de transmissão o que durou em torno de três horas", esclareceu.

Na zona Sul, o gerente disse que um problema na subestação Macaúba gerou a falta de energia, mas segundo ele, existe a possibilidade do uso da subestação móvel para garantir o abastecimento.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais