Cidadeverde.com

Agespisa faz manutenção e mantém 50% da produção em Parnaíba e Luís Correia

A Agespisa está conseguindo executar o trabalho de manutenção preventiva nos sistemas de Parnaíba e Luís Correia, nesta quarta-feira, 27, sem paralisar totalmente a produção de água. Das quatro estações de tratamento que compõem o complexo de produção da região de Parnaíba, apenas a ETA IV está sem funcionar.
 
“Estamos continuando a manutenção preventiva que foi iniciada no final do ano durante a ‘operação férias’”, explica o engenheiro Moacyr Gayoso, superintendente operacional da Agespisa. O trabalho consiste na substituição de bombas elevatórias na ETA IV, que estavam em operação há cerca de 20 anos. Além de mais modernos, os novos equipamentos tem maior potência. Para se ter uma ideia, uma das bombas novas tem capacidade para impulsionar 720 litros por hora.
 
“Essa é mais uma das medidas que estão sendo tomadas para reforçar o abastecimento das duas cidades, principalmente para o carnaval”, completa Moacyr Gayoso.
 
Ele informou ainda que apenas a ETA IV foi paralisada hoje por conta do serviço de substituição das bombas, comprometendo 50% da produção diária de Parnaíba. A produção total é de 43,2 milhões de litros/dia.
 
Os casos de emergência deverão ser comunicados pelo telefone 0800 086 8888. O serviço funciona 24 horas, inclusive nos feriados. A ligação é gratuita também de telefones celulares.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais