Cidadeverde.com

Vigilância Sanitária fiscaliza estabelecimentos do litoral para o carnaval

Com a proximidade do carnaval, a Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA) deu início ontem (27), às fiscalizações dos estabelecimentos que manipulam e comercializam alimentos no litoral do Piauí. O objetivo da ação é minimizar os riscos da população durante os dias de folia.

Duas equipes foram montadas para realização dos trabalhos de inspeção, iniciando os trabalhos nas barracas de Barra Grande. “Nossas equipes irão trabalhar em parceria com fiscais do município, uma vez que essa é uma ação realizada todos os anos para darmos apoio para as vigilâncias sanitárias municipais”, explicou a coordenadora de alimentos da DIVISA, Iolanda Soares.

Durante as fiscalizações, são avaliadas a estrutura física dos estabelecimentos, acondicionamento, transporte e destino final de resíduos, reservatório e tratamento de água, condições de uso e higiene dos equipamentos e utensílios, higiene dos manipuladores (uniforme, atestado de saúde, entre outros), produção e acondicionamento dos alimentos crus e preparados e ainda verificar a relação saúde/doença nos ambientes de trabalho.

“Eu acho importante essas fiscalizações porque os nossos clientes estão cada vez mais exigentes. A nossa expectativa é grande para o carnaval e já estamos nos preparando para realizar um atendimento de qualidade para os turistas”, comentou Aldira Eschamann, dona de um estabelecimento em Barra Grande.

Além de Luís Correia, o município de Cajueiro da Praia também será fiscalizado. “São municípios de grande fluxo turístico durante o período de carnaval e que solicitaram o apoio da Vigilância Sanitária do Estado para intensificar as ações”, disse Iolanda Soares.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais