Cidadeverde.com

Eletrobras executa plano para atender aumento de demanda no litoral

A Eletrobras Distribuição Piauí elaborou um Plano de Contingência para atender ao aumento das demandas por energia elétrica na região litorânea do Estado e garantir a continuidade do fornecimento de energia aos turistas que buscam o local durante as férias do mês julho.

Segundo o gerente do departamento de Operação da Distribuição, Daniel Ângelo, a demanda média de consumo de energia na região, que é de 50 MW, aumenta cerca de 15% no período das férias.

Como parte das ações, o gerente informou que a Distribuidora realizou inspeção com tecnologia termovisão nas subestações de Camurupim, Parnaíba I, II e Tabuleiros, para checar variações destoantes de temperatura nos equipamentos. As equipes da Eletrobras Piauí também realizaram inspeções dos circuitos de 138 kV e 69 kV que atendem todo o litoral visando a troca de cadeias de isoladores danificados, tendo em vista a agressividade do salitre, que pode comprometer o isolamento da rede.

Para assegurar a continuidade do fornecimento de energia, a Empresa também intensificou o programa de poda de árvores e manutenção preventiva em rede de distribuição em média e baixa tensão, com direcionamento para o município de Luís Correia.

“As equipes de plantão tiveram reforço de 50% em Barra Grande, Luís Correia e Parnaíba para prestar apoio técnico nos locais onde haja necessidade de melhorar as instalações para possibilitar um fornecimento de energia adequado”, destacou o gerente.

Os locais com grande concentração de público foram relacionados junto às prefeituras para atenção especial pelas equipes da Eletrobras Distribuição Piauí no caso de atendimento emergencial e supervisão de reclamações. 

O superintendente de Operação da Distribuidora, Dênis Alfredo, ressaltou os investimentos realizados no sistema elétrico que atende ao litoral. “Nos últimos cinco anos, a Eletrobras Distribuição Piauí construiu 157 km de linhas de distribuição em tensões de 69 e 138 kV, construiu e ampliou 3 subestações e, no ano passado, concluiu a construção de mais 9 alimentadores apenas na região litorânea, totalizando um investimento de R$ 65 milhões na melhoria da qualidade do fornecimento de energia da região”, informou.

O Call Center da Eletrobras permanecerá em funcionamento 24 horas por dia, atendendo os consumidores de todo o Estado, por meio do número 0800 086 0800.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com