Cidadeverde.com

Encontro debaterá cooperativismo no Piauí e terá conferência de Margarete Coelho

O sistema OCB/Piauí - Organização das Cooperativas do Brasil - realiza, nos dias 29 e 30 deste mês, na cidade de Luis Correia, o I Encontro Piauiense de Cooperativismo. Na abertura do evento, a vice-governadora Margarete Coelho proferirá palestra sobre "As potencialidades e as oportunidades para o desenvolvimento social e econômico do Piauí".
 
O I Encontro Piauiense de Cooperativismo pretende reunir as 65 cooperativas de todo o Estado que são filiadas à OCB numa discussão ampla sobre os desafios e as oportunidades geradas pelo cooperativismo, mostrando cases de sucesso em vários estados. Para isso, participarão do evento cooperativas de Alagoas, Pernambuco, Ceará, Maranhão, e representantes da Unidade Nacional, além das piauienses. Também serão realizados minicursos sobre "Credenciamento institucional, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos em escolas cooperativas" e "Criação e manejo de aves poedeiras". 
 
Ao todo, 362 pessoas estão inscritas para participarem do encontro, que será realizado no Sesc Praia de Luis Correia. O Sistema OCB acredita que o encontro será um marco no cooperativismo piauiense, com as participações de lideranças de todos os segmentos. Serão realizadas palestras, minicursos, conferências e mesas redondas de todos os ramos. Haverá também a presença do superintendente do Sescoop Nacional, Renato Nobre, autoridades, secretários de estado, desembargadores, representantes do Conselho Estadual de Educação, do Conselho Estadual do Cooperativismo, Embrapa, Sebrae, e Sesc, que é parceiro no evento.
 
Durante os dois dias, a programação será dedicada a discutir propostas e estratégias para o desenvolvimento do cooperativismo e ideias de fomento, com o lançamento da Carta de Luis Correia, contendo todas essas propostas a serem entregues às autoridades dos poderes Executivo e Legislativo do Estado. O evento também destinará espaços para exposições. A Cooperativa Artesanal Mista de Parnaíba - Campal - levará suas peças produzidas a partir de vários materiais no salão do Sesc Praia. Também haverá a exposição "Palma Forrageira", no pátio do Sesc Praia. 

 

cidades@cidadeverde.com