Cidadeverde.com

Chuva deixa 30 desabrigados e causa estragos em Luis Correia

As fortes chuvas que estão caindo no litoral do Piauí já deixaram 30 pessoas desabrigadas na cidade de Luis Correia, a 365 km ao Norte de Teresina. A prefeitura estuda decretar estado de emergência nesta quinta-feira (1) por conta dos inúmeros estragos. Na praia do Coqueiro, parte do asfalto da avenida que dá acesso ao local desabou atingindo um bar.

Segundo o prefeito Kim do Caranguejo, pelo menos 30 famílias que moram no residencial Coqueiro estão desabrigadas. 

“O Coqueiro está alagado. Estou aqui arrumando carro-pipa, comprando bomba, para poder tirar a água de lá. A água lá na avenida que acontece o carnaval está dando na cintura. A água invadiu comércios”, disse ao Cidadeverde.com.

Fotos: divulgação


Parte do acesso à praia do Coqueiro desabou

Sem ter para onde ir, o gestor disse que muitas famílias invadiram casas do residencial que estavam fechadas e não foram alagadas. 

“No residencial Coqueiro já são mais de 30 famílias desabrigadas. Alguns arrebentaram as casas que não estão alagadas e passaram para dentro e a deles ficaram lá alagadas. A manhã todinha foi correria atrás de ajuda para as pessoas”, relatou.

No centro de Luis Correia a situação também é difícil. “No centro da cidade pode passar canoa agora. Amanhã eu me reúno com a equipe da Defesa Civil para tirar uma posição. Mas vamos declarar estado de emergência”, adiantou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Luis Correia