Cidadeverde.com

Luís Correia deve decretar emergência por conta de alagamentos

Foto: Cidadeverde.com

O município de Luís Correia, a 365 km ao Norte de Teresina, deve decretar nesta quarta-feira (27) situação de emergência por conta das enchentes no litoral. A situação da cidade não está diferente de Parnaíba, muitas áreas como os bairros Cearazinho, Alto do Bonito e Rancho Alegre estão em situação de alagamento por conta das fortes chuvas que se somam ao nível da maré.

A diretora de Meio Ambiente do município, Roseane Galeno, informou ao Cidadeverde.com que a prefeitura está trabalhando com o maquinário municipal levando areia e desobstruindo ruas para auxiliar a população afetada. Em algumas áreas há casos de famílias ilhadas pela água.

 A situação de alagamento é mais grave nas áreas do subúrbio mais baixas próximas às lagoas e na margem do Rio Portinho, que corta a cidade e os bairros Santa Luzia e Nossa Senhora da Conceição.

“Fizemos uma limpeza nos bueiros e na drenagem antes do período chuvoso. Bastante lixo foi retirado dos canais de drenagem que já existiam. Durante a chuva eles estão drenando naturalmente mas quando a maré está alta encontra dificuldade”, explicou a diretora de Meio Ambiente

Ainda de acordo com a diretora municipal, a emissão do decreto auxilia o poder público na contratação de serviços em caráter emergencial. “Precisamos em caráter de urgência contratar carros-pipa e de serviços para amparar as famílias em risco. Com o decreto poderemos fazer as coisas mais rápido, dispensa de licitação”, informou Roseane. A prefeitura possui carros-pipa mas com destinação para transporte de água potável para localidades da cidade.

Valmir Macêdo (Especial para Cidadeverde.com)
redacao@cidadeverde.com