Cidadeverde.com

Bebê de seis pernas passa por cirurgia

Imprimir
O bebê que nasceu com seis pernas, no Paquistão, foi submetido a uma cirurgia e já teve as pernas extras removidas. Os médicos que cuidaram do recém-nascido na cidade de Karachi acreditam que ele tinha um irmão parasita. A outra criança não teria se desenvolvido direito no útero da mãe, e acabou causando a deformidade.


Uma equipe de cinco especialistas operou o menino, de uma semana de vida, no Instituto Nacional de Saúde Infantil. O chefe do da equipe, Jamal Raza, explicou que o problema do bebê era resultado de uma alteração genética que afeta uma criança em um milhão.
'Aparentemente, ele era tão normal quanto qualquer outra criança', frisou ele.

Antes de operar o bebê, os médicos estudaram para concluir quais pernas pertenciam a ele e quais pertenciam ao irmão. A cirurgia durou oito horas. A criança está na unidade de terapia intensiva desde que nasceu.


A operação do menino foi um alívio para o pai, Imran Sheikh , que vive na cidade de Sukkur. 'Nós somos uma família pobre. Estou muito agradecido ao governo e aos médicos por nos ajudarem a operar meu bebê com sucesso',  disse ele.

A mãe da criança, que também é prima do marido, não viajou para acompanhar o tratamento do filho. Segundo o jornal Daily Mail, ela ainda está se recuperando do parto. O casal já decidiu que o filho vai se chamar Umar Farooq.


Fonte: Extra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais