Cidadeverde.com

FIEPI intermedia solução para reforma do aeroporto de Teresina

Imprimir
A Infraero e a Prefeitura Municipal de Teresina iniciam na próxima semana negociação para um novo projeto de reforma do Aeroporto de Teresina. O acordo foi fechado durante reunião realizada nesta sexta-feira (20) na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí. 

A conversa foi intermediada pelo presidente da FIEPI, Zé Filho, e contou com a presença do superintendente regional da Infraero, Fernando Nicácio de Cunha Filho e do Secretário de Planejamento do Município, João Alberto.

Zé Filho

Diretores de importantes empresas privadas do Estado e membros da Diretoria de FIEPI assistiram a uma apresentação do projeto do novo terminal aeroportuário da capital. 

Zé Filho abriu a discussão alertando para o fato de que o Aeroporto Petrônio Portela trabalha em sobrecarga. “A questão do Aeroporto é um tema bastante relevante. Precisamos estender essa discussão à todas as classes teresinenses. Por isso, hoje estamos reunidos para avaliar os pontos de vista”, afirmou o presidente.

Na ocasião, o superintendente regional da Infraero, afirmou que muitas melhorias serão feitas até o mês de julho no aeroporto de Teresina. “Alguns setores como as salas de embarque e desembarque, área de embarque, entre outros terão seu espaço físico aumentado”. A infraestrutura de banheiros também será ampliada, de acordo com informações de Nicácio.

O secretário de Planejamento do Município afirmou que a Prefeitura Municipal de Teresina está aberta ao diálogo. “Queremos chamar a Infraero à discussão, novamente, para juntos chegarmos a uma solução. A PMT não pode ficar com o ônus da desapropriação dos moradores sozinha”, afirmou o secretário ao tempo em que convidou membros da Federação e do empresariado local a participar de uma reunião em Brasília, que deve acontecer nas próximas semanas, para tratar do tema.

O diretor de Assuntos Estratégicos da FIEPI, João Henrique Sousa, elogiou a atitude de Zé Filho ao trazer a discussão do assunto aos empresários e interessados. “O que estamos nesse momento é avaliando esse impasse sobre o tema. O projeto que foi apresentado hoje foi exaustivamente estudado até que se chegasse a um ponto de conformidade entre União, Governo do Estado e Prefeitura”, afirmou João Henrique.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais