Cidadeverde.com

Daniela Mercury causa polêmica em Israel

Imprimir
Daniela Mercury, 46 anos, vai levar sua turnê internacional de 2011 a Tel Aviv, no White City Music Festival - evento que reúne, durante dez dias, artistas de várias partes do mundo em Israel. A baiana apresentará o show do DVD Canibália - Ritmos do Brasil no encerramento do evento, em 10 de maio.


A cantora já se apresentou em Tel Aviv, mas, desta vez, vários movimentos sociais de internautas e blogueiros estão pedindo para que ela se recuse a participar do festival. 

Algumas dessas manifestações são de partidos políticos e sindicatos que se associaram à organização Boicotes, Desinvestimento e Sanções (BDS), que promove o "apartheid contra palestinos pelo Estado israelense".

Esses grupos, compostos tanto por brasileiros quanto por portugueses, enviaram uma carta a Daniela, pedindo que ela cancele o show em solidariedade. De acordo com o BDS, ela estaria apoiando a campanha israelense para encobrir violações do direito internacional e projetar uma falsa imagem de normalidade.

O movimento ainda recorda artistas como Roger Waters, Elvis Costello, Gil Scott Heron, Carlos Santana, Devendra Banhart e Pixies, que já se recusaram a realizar shows em Israel. O festival de música de Tel Aviv conta com artistas de diversos gêneros musicais, como jazz, funk, rock e pop.

Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais