Cidadeverde.com

Após conversa, agentes da Strans voltam ao trabalho

Imprimir
Atualizada às 11h50

A Superintendente de Transporte Municipal de Teresina, Alzenir Porto, está reunido com os agentes de trânsito tentando uma negociação da categoria. Eles reivindicam que sejam compensados a escala de serviço extra e nos feriados e que o diretor das Operações da Strans, Fabio Almeida, não seja afastado da função. 

Os agentes estão aquartelados enquanto uma comissão conversa com a superintendente, que acontece a portas fechadas.


Em Teresina existem 93 agentes de trânsito responsáveis por orientar o trânsito na capital e 74 estão na ativa. 

Após conversar com os agentes, Alzenir Porto confirmou que o diretor de Operações e Fiscalização, Fábio Almeida, pediu exoneração do cargo, pois foi uma decisão de foro íntimo de Fábio. Interinamente vai assumir Henrique Douglas, que já é diretor da Strans. O novo diretor será nomeado pelo prefeito Elmano Férrer.


Na reunião acalmamos os agentes informando que a decisão foi do próprio Fábio e que o trabalho não será prejudicado. “Eu não sei o motivo, foi de foro íntimo. Ele foi uma indicação minha”, justificou a superintendente.

Sobre as horas extras, ela disse que é possível normatizar e vai estudar alternativas, dentro da lei, para que sejam cumpridos os trabalhos extras e feriados. 


Alzenir Porto afirmou ainda que não houve paralisação e que os agentes trabalham normalmente. 



Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais