Cidadeverde.com

Holandês acusa Messi de chamá-lo de 'negro' em tom racista

Imprimir
Sempre acostumado a notícias positivas, Lionel Messi deve ter tido uma surpresa nesta quarta-feira. Em entrevista à revista holandesa "Helden", o lateral Drenthe o acusou de proferir a palavra "negro" em tom racista contra ele quando se encontraram em campo.


O lateral holandês pertence ao Real Madrid e está emprestado ao Everton, da Inglaterra, garantiu que a situação aconteceu mais de uma vez. 

"Jogamos muito um contra o outro e sempre tivemos problemas. Sabe o que sempre me incomodou? O tom que ele usava para me chamar de 'negro, negro'", afirmou o holandês. Que seguiu: "Quando joguei pelo Hércules contra o Barcelona, tive os mesmos problemas com o Messi. Quando apertei a mão dele, ele disse: 'Oi, negro'. Depois não apertou minha mão no fim da partida."

Sem explicar, Drenthe disse também que o termo "negro" é comum na América do Sul, mas que é difícil de se compreender na Europa. Ele acrescentou que Mahamadou Diarra, malinês que também jogou no Real Madrid e atualmente está no Monaco, da França, já teve problemas com a palavra.

"Eu entendo que é muito comum na América do Sul, mas não suporto. O Diarra ficou furioso quando o Heinze e o Higuain o chamaram de negro, mas logo eles pararam", disse. O holandês ainda falou Messi mais uma vez: "Acho que não me convidaria para a festa de aniversário dele."


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais