Cidadeverde.com

Deficiente é morto a facadas na frente dos filhos na zona Sul

Imprimir
O portador de deficiência Francisco das Chagas Sousa Barbosa, 36 anos, foi morto no início da manhã desta quinta-feira (10), às 6h30, na porta de casa no residencial Mestre Dezinho, na zona Sul de Teresina. Os filhos de "Chagas Sapato", como era conhecido, presenciaram o fato no momento em que saiam para a escola. 

Chagas foi morto com três facadas desferidas supostamente por Lianderson de Sousa Santos, 24 anos, quer teria estado com ele a noite toda, bebendo em sua residência. Os golpes acertaram o abdômen, rosto e o coração da vítima.

De acordo com a polícia, o motivo do crime seria uma motocicleta que estaria com a vítima e que o acusado reclamara de volta. 


O caso foi registrado no 10º DP (Bela Vista). Segundo o delegado Josimar Brito, titular do 10º, uma equipe está em diligência para prender o acusado. 

Leilane Nunes/CidadeVerde.com

Na delegacia, a esposa da vítima Luíza Leal da Silva contou que o filho de 13 anos presenciou a morte do pai. 

 

“Meu marido já estava deitado quando ele chegou. Eu gritei para o Lianderson ir embora e meu marido se levantou e pegou um pau para se defender, o Lianderson provocou e Chagas soltou o pau. Meu filho gritou dizendo que ele estava armado e logo deu as três facadas. Depois uma vizinha viu ele passando na porta de casa, com a mãe na garupa da moto perguntando se o Chagas estava morto ou vivo. Ele matou um pai de família, um trabalhador”, conta a esposa. 

O portador de deficiência tinha passagens por violência doméstica. 


Flash de Leilane Nunes
Redação Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais