Cidadeverde.com

Stênio Garcia passa por cirurgia na próstata

Imprimir
Stênio Garcia está se recuperando de uma cirurgia na próstata, realizada na última semana na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. O ator, de 80 anos, ficou quatro dias internado e agora está de repouso em casa sob os cuidados atenciosos da mulher, a atriz Marilene Saade. O procedimento, chamado de RTU, trata-se de uma raspagem em volta da próstata para desobstruir o canal da uretra.


"Estou bem, mas preciso ficar em observação por mais algumas semanas", contou Stênio por telefone ao iG Gente, nesta segunda-feira (14). O ator estava em Nova York com a mulher fazendo um curso de interpretação, quando começou a sentir fortes dores para urinar. "Demorei muito tempo para me tratar por machismo. Estava na hora".

Stênio explica que sabe do aumento da próstata desde que tinha 39 anos, e admite que, por preconceito e machismo, ainda não havia se tratado. "Não é um bicho de sete cabeças. Já devia ter feito isso desde os 40 anos. Assim como a mulher vai ao ginecologista, o homem precisa se cuidar e ir ao urologista", diz. "O brasileiro é machista e burro. E a burrice vem com a falta de conhecimento", continua.

A cirurgia ocorreu meses depois de Stênio dar vida a Laudelino na novela das seis "A Vida da Gente". O personagem sofria de um câncer na próstata, mas demora para se tratar por medo da impotência. "Gosto quando o personagem tem um papel social. E a novela me ajudou a acabar com meu próprio preconceito. Não tem nada a ver com ficar brocha", conta ele, que alerta: "É preciso cuidar da próstata como cuidamos de todos os outros órgãos. Pessoas acabam tendo câncer, o que não é o meu caso. Hoje, até homens mais jovens não se cuidam e acabam tomando viagra, o que não é meu caso".

Apesar de todo o cuidado com a saúde, na próxima sexta (18), Stênio já volta ao trabalho. Ele participará do worshop de "Salve Jorge", novela de Glória Perez, que substitui "Avenida Brasil".

Fonte: Ig


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais