Cidadeverde.com

Tenistas treinam antes da estreia na chave principal do Juniors Cup

Imprimir
A tarde foi de muitos treinos para os atletas que vão competir no Grupo A, o principal do Cidade Verde Juniors Cup, que começa a ser disputado nesta quinta-feira (24) na academia Radical Tennis. A intenção dos tenistas é fazer o reconhecimento das quadras e da estrutura, além de uma aclimatação para a segunda etapa do Circuito Nacional Correios Infanto-Juvenil. 

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

Os jogos em Teresina começam às 8h30min e vão até o fim da tarde. A competição termina no domingo, sempre com cobertura completa do Cidadeverde.com, Revista e TV Cidade Verde, que transmite ao vivo a estreia do piauiense Vinícius Nogueira contra Jean Borges, de Minas Gerais, pela categoria 12 anos, a partir de 11h. Samuel Torres (12 anos), Vitória Nery e Lucas Castelo Branco (16 anos) também defendem o Piauí nesta quinta-feira. A entrada é franca. 

Dia de treinos
De acordo com o técnico Henrique Quintino, do Minas Tênis Club, de Belo Horizonte/MG, o Cidade Verde Juniors Cup foi uma das melhores etapas do circuito no ano passado. "O nível técnico está altíssimo. As quadras estão boas, a estrutura está legal e as equipes são muito atenciosas", analisou o treinador, que veio a Teresina com 14 atletas. 


Entre os tenistas do Minas Tênis está João Pedro Garreto, campeão da primeira etapa do circuito, em São José do Rio Preto no último abril, na categoria 14 anos. "Estamos confiantes nos resultados dele porque foram muitos importantes para ele e nossa equipe", acrescenta o treinador, que não poupou a delegação, que chegou no Piauí às 16h e foram direto para a Radical Tennis. "Hoje os meninos treinaram cerca de seis horas. Tudo para se adaptar e jogar bem amanhã".

Outro que aproveitou o dia de folga do torneio para treinar foi Bernarno Moraes, do Distrito Federal, que apesar de ter 14 anos joga na categoria 16 anos. Ele esteve em Teresina no torneio do ano passado e guarda muita expectativa para sua estreia nesta quinta-feira, contra Pietro Gonçalves, do Rio Grande do Sul. "Vai ser um grande jogo. Somos muito amigos e já fizemos duplas juntos", recorda.


Torneio
Desde o último fim de semana, competiram em Teresina atletas do Grupo 1 (G1), que não tiveram pontuação suficiente no ranking nacional ou não foram convidados para disputar o Grupo A (GA), que reunirá os melhores ranqueados do país. Cerca de 200 atletas estão divididos em chaves de 12, 14, 16 e 18 anos no masculino e feminino. As etapas do Circuito Nacional Correios Infant-Juvenil são as que mais somam pontos para o ranking brasileiro.


Jordana Cury (flash da Radical Tennis)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais